Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua
Doug X

Aprendiz

#253736
Inside escreveu:Boa Tarde ! Confesso que estou bastante chateado com o PUABASE. Estou vendo várias pessoas que estão se achando superiores a outras, devido ao sucesso e reconhecimento no fórum. O que deixa mais chateado é o fato de quererem derrubar o PUABASE. Para que derrubarem? É um fórum construtivo para um ajudar o outro com o sucesso pessoal.

Quando o fórum estava com problemas. Cheguei seriamente a pensar que tinha acabado. Não sou um grande integrante no fórum. Mas penso que a moderação deve ser feita com apenas 5 pessoas ou menos, de extrema confiança. O Instigante, Asagod, entre outros. Realmente é chato, essa situação.

Vários membros consideram eles como referência. No sentido de relatos de campo, entre outros. Não estou aqui para chamar a atenção e muito menos para derrubar o fórum. Mas com essa situação quero conquistar a confiança dos membros e quem sabe poder verdadeiramente ajudar o fórum.

Obrigado por descobrir os problemas da comunidade ! Embora não pareça, ela é importantíssima para várias pessoas.

Desejo um Abraço e que cuidem bem do fórum.

Valeu ! ( :


Falou pouco mais falou bonito brother; concordo plenamente!!!
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#253776 Não acredito no que li até agora.

Como podem pessoas com um Dom , usar pra coisas más.

Aqui é um lugar que nao deveria ser assim, Aprovo sua atitude Magnus.

Aqui não existe ninguem melhor que ninguem, Todos nós entramos aqui Sem Saber Nada. E graças ao Forum, Temos a chance de Evoluir.

è isso ai.
Avatar pua
Cavalcantix

PUA Avançado

#253846 Alguém que tem poder, seja qual for a área em que se aplica, se não tiver consciência, deixa-o subir a cabeça! É por isso que existem tantos políticos, que no começo eram grandes homens perante a sociedade e acabam por virar corruptos..

Eu realmente não tinha ideia da arrogancia de alguns usuários. Achei muito estranho quando vi o nick do Asagod de banido.
deepshag

Aprendiz

#254039 Situação chata aqui, gosto tanto do forum aprendi tanto des que entrei, e ver um lance desse me chateia bastante, mas é isso aí né... to com o puabase e nao abro! :grump
Coldzz

Veterano - nível 10

#254103 Seguinte, quero informar a moderação que à partir dos dois pontos que eu escrever aqui, eu vou estar livremente expondo minha opnião pessoal e se isso realmente for me banir, nada posso fazer, eu tenho esse direito.

E ai vai:


MAS QUE PORRA É ESSA?


Primeiramente, essa atitude infantil e tosca de um cara da idade do Dieguim, eu acho ridícula, ta certo, nunca fui com a cara dele, mas sinceramente esse precisa crescer.



À LillyBom Lilly, agora venho falar com você diretamente.

Bom, você ja respondeu isso, mas vamos fazer uma analogia...

Eu e você nos conhecemos, na rua há um ano atrás, nos tornamos melhores amigos, você me conta todos os seus segredos e vice-versa. Eu também me torno super amigo dos seus pais, tanto que eles me deixam morar com você em sua casa, e sei das leis que eles impôem para você e para mim em sua casa. Digamos que uma delas, seja perder a virgindade só depois do casamento....

Devido à nossa cumplicidade de amigos, certo dia você me conta que perdera a virgindade.

E aqui temos um segredo certo? È claro que eu não vou contar pros seus pais, mas certo dia, eles descobrem, te expulsam de casa, e eu continuo morando la, fingindo não saber o que aconteceu.

Eis que um dia, você resolve voltar, mas eles não poderiam saber, então você fica escondida no porão, e somente eu sei que você estava lá, mas é claro, somos melhores amigos, eu jamais iria contar para eles que você estaria lá, até por que você confiou em mim, e apenas em mim, e por mais que eu discorde com o fato de você estar lá, eu contar isso para eles só iria prejudicar uma amiga minha, não teria necessidade, é claro que eu sei que eles poderiam me expulsar de casa também por te acobertar, mas simplesmente ir lá e dizer que você estava no porão? sem chance é uma atitude digna de filho da puta (sem preconceitos pra quem literalmente é).

Porém, eu ainda sou virgem, moro na casa, dentro das regras dos seus pais, que me deixaram morar aqui.
Eu não perdi a minha virgindade, mas eu não contei sobre você ter perdido a sua para eles, como também não contei que você estava no porão.

Agora me diz, nessa situação, você contaria para seus pais que seu amigo estava no porão? ou melhor, antes dele ter sido expulso de casa, você contaria que ele não era mais virgem? Entenda como quiser.



À EQUIPE PUABASE

Eu não conhecia Asagod e realmente não vou expor nada sobre o banimento dele.


Agora vamos falar sobre o banimento do Instigante.



Caso InstinganteBom, que ele é um membro exemplar, isso é indiscutível, sou fã do cara, mas vamos deixar o lado pessoal de lado, e vamos à parte mais "profissional" digamos assim.

Pelo o que vocês mostraram e pelo o que a Lilly nos expôs o motivo do banimento dele foi simplesmente por não dizer à moderação que Dieguim estava de volta correto?

Até por que eu concordo plenamente com ele de que a seção de rotinas e openers é uma fábrica de bitolados, caras à quem eu dediquei este post: http://www.puabase.com/forum/hey-senhor-bitolado-leia-isto-daqui-t23669.html.

Enfim, eu vi que alguns membros disseram dele dizer que o cara era um bosta apenas por jogar indirect, NÃO ele não disse isso, apenas criticou rotinas que não foram testadas e que apenas são "jogadas" la por pessoas que tem uma simples ideia, e acham que sedução é opener + neg + rotina = sexo.

Voltando ao assunto, pelo o que vocês disseram o motivo da ban do Instigante é justamente o fato dele trocar MP's com um membro banido e uma outra conta desse membro, e na mente de vocês ele estava conivente com a conspiração de DOMINAR O PUABASE (sério, do jeito que vocês falam ta parecendo um episódio das Meninas Super Poderosas aonde o Macaco Louco quer DOMINAR O MUNDO.

Então quer dizer que, na visão de vocês o Instigante agiu mal apenas por não exibir um comportamento digno de um filho da puta que entrega seus amigos?

Eu não vejo motivo para entregar um amigo meu, por mais que ele esteja errado, EU TENHO UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM ELE, e eu entregar ele, eu estaria traindo a confiança que ele tem em mim. E isso não faz de mim um criminoso, MUITO MENOS EM UM FORUM DE INTERNET.

Agora me digam, aos que leram aquela analogia que eu postei ali, vocês entregariam a amiga de vocês aos pais dela? Se sim, falta uma coisa em vocês que, mesmo sofrendo as consequências, nosso amigo Instigante teve, CARÁTER.






Agora me digam uma coisa, mesmo com toda essa algazarra... ANTES DO BANIMENTO, VOCÊS CONVERSARAM COM O INSTIGANTE? VOCÊS DEIXARAM UMA CHANCE DO CARA MOSTRAR O LADO DELE NA HISTÓRIA? VOCÊS NÃO ACHAM QUE UM MEMBRO DE TANTO CARISMA E COMPETÊNCIA MERECIA UMA CHANCE AO MENOS DE SE EXPLICAR? PORQUE SINCERAMENTE QUEM PERDE AQUI NÃO É ELE, E SIM A COMUNIDADE.

Sem mais palavras.
Freeman

Aprendiz

#254388 Coldzz sobre tua analogia, eu não entregaria é claro, mas se esse meu amigo tivesse planejando tocar fogo na casa eu entregaria sim, aliais eu mesmo expulsaria.

Vcs tão parecendo a familia restart defendendo o Instigante, se vcs o admiram tanto assim vão atraz dele e criem um forum novo e parem de chorar, uma coisa q aprendi com o pua foi a levantar a cabeça e seguir em frente.
Avatar pua
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#254590 ADORO METAFORAS!

Elas conseguem ir onde dificilmente as palavras comum em prosa conseguirão!

Eu tenho que confessar que a metafora levantada por Coldzz resumiu muito bem o que eu queria dizer e expor sobre o caso especifico da expulsão do Intigante em especial esses dois pontos aqui:

"Eu não vejo motivo para entregar um amigo meu, por mais que ele esteja errado, EU TENHO UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM ELE, e eu entregar ele, eu estaria traindo a confiança que ele tem em mim. E isso não faz de mim um criminoso, MUITO MENOS EM UM FORUM DE INTERNET."

"Pelo o que vocês mostraram e pelo o que a Lilly nos expôs o motivo do banimento dele foi simplesmente por não dizer à moderação que Dieguim estava de volta correto?"

"Agora me digam uma coisa, mesmo com toda essa algazarra... ANTES DO BANIMENTO, VOCÊS CONVERSARAM COM O INSTIGANTE? VOCÊS DEIXARAM UMA CHANCE DO CARA MOSTRAR O LADO DELE NA HISTÓRIA? VOCÊS NÃO ACHAM QUE UM MEMBRO DE TANTO CARISMA E COMPETÊNCIA MERECIA UMA CHANCE AO MENOS DE SE EXPLICAR? PORQUE SINCERAMENTE QUEM PERDE AQUI NÃO É ELE, E SIM A COMUNIDADE."


Agora, só acrescentaria na metafora que nesse caso é praticamente certo que o irmão que escondeu a irmã não sabia da inteção de vingança destrutiva. Afinal se o acolheu é por que tinha que acreditar que ela ainda contribuiria de algum modo. Afinal o próprio Instigante investiu tempo e dedicação a evolução do forum ajudando inumeros integrantes novatos e intermédiarios, procurando contribuir para o crescimento do mesmo, então por que raios acham que ele seria conivente com alguém, se ao menos sonhasse que esse "amigo" tinha intenção de destruir o forum que ele mesmo fez questão de se dedicar e cultivar!?

Vou procurar ser o mais imparcial e pragmático possível ao colocar a opinião.

Sei que a moderação tem demostrado sua intenção de fazer o que for necessário pela integridade, coesão e qualidade do forum. Quanto as expulsões O que está feito, está feito e não tem volta.

Agora, se me permite uma sugestão para lidar com casos polemicos como esse, não teria sido melhor ter sondado o nível de envolvimento do Instigante nessa conspiração, antes de simplesmente expulsá-lo por pressupor que ele estava ciente das tramas de seu velho amigo?

Em nossa lei cotidiana até o pior dos suspeitos merece julgamento e é inocente até que se prove o contrário. Não teria sido mais acertado em prol da coesão geral do forum, ter sondado e advertido o Intigante perante sua atitude de não delatar, provavelmente insconciente do fato de que essa "falta de atitude" poderia significar o fim do forum ao qual ele tanto procurou contribuir e dedicar-se. Ao invés do banimento sem aviso prévio devido a "não-atitude" dele.

Isso evitaria passar a errônea imagem para os membros de que a moderação toma atitudes arbitrárias e despóticas, mesmo procurando fazer o que considera o melhor para o forum, por que estou ciente que deve ser um desafio e tanto administrar um forum desse porte.

Falo isso, não para puxar sardinha a favor ou contra alguma coisa, mas em prol da união do forum e também como sugestão de medida futura em casos dessa natureza.

Sinceramente gostaria do feedback dos moderadores em relação a esse post, assim como ao post do Coldzz.

Grato ao que puderem esclarecer.