Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Anjo Negro
#951049
Música que inspirou esse motivacional VIDEO | PUA | BASE


A Maioria das pessoas carrega todos seus problemas,medos, angustias, traumas em suas costas. Parando de tempos em tempos para sentir tais sentimentos de novo e de novo. Entrando em um circulo vicioso.

Você tem que abandonar esse fardo que está em suas coisas, jogue-o de um precipício, coloque fogo, esqueça-o.

Não se preocupe com o que você já viveu, tão pouco o que você não viveu ainda, se preocupe com o agora.


Nada mais importa.
O que você fez ontem tem que ficar no ontem, você não pode o trazer para o hoje.

Eu sempre fui um amante do CarpemDiem (“aproveite o dia”).

A filosofia do Carpe Diem consiste em você aproveitaro momento, aproveitar o agora.


Viver o momento é tudo que te resta. Sabe aquilo que você fez ontem? Não importa mais

O que você vai fazer amanhã... Não importa

Você só tem é o agora, você aceitando ou não.

Ninguém tem uma vida pra aproveitar. Somente o agora...

Tudo que você fez ontem, todas as ações, todos os sentimentos, todos os pensamentos ficaram no ontem, se tornaram apenas lembranças, recordações...
O amanhã é apenas uma possibilidade, você não tem certeza do que vai acontecer no dia de amanhã, quais vão ser seus pensamentos, ações...


As pessoas não vivem o presente, gastam seu tempo falando sobre o que fizeram ou falando sobre o que vão fazer. Ficam falando sobre o quão divertido foi fazer tal coisa, ou falando sobre o quão divertido vai ser fazer tal coisa.

Viva o presente...Imagine em um dia você tem três programas marcados: escola pela manhã, academia à tarde, e uma festa á noite.

Pela manhã você não deve se importar com a academia, tão pouco com o que você vestir á noite, você deve ter foco apenas nos seus estudos, foco apenas em aprender, foco apenas no momento...

Á tarde você vai à academia, o foco deve ser total em fazer cada série de exercícios, esqueça aquele problema de matemática que você tentou, mas não conseguiu resolver, esqueça sobre a festa, quem vai estar lá, se vai ser legal, se você vai conversar com alguma garota. Esqueça essas coisas. Foco no exercício, foco em ficar mais forte, foco apenas no momento...

Á noite você deve se importar com o que você está vestindo, se está se sentindo bem com a roupa, se importar apenas em se divertir. Esqueça o quão sua cabeça doeu pela manhã há ficar algumas horas apenas estudando, esqueça como seus músculos doeram ao focar em terminar a série, esqueça essas coisas, já não importa mais. Foco total na festa, nas pessoas que estão nela, nas garotas. Foco em chegar nas garotas e ter bons momentos, foco em se divertir, foco apenas no momento...

E quando você acordar as coisas que você fez no dia anterior não vão mais importar, os estudos, a malhação, a festa. Não vão mais importar, agora essas coisas vão ficar apenas em suas memórias, foi adicionado mais um dia em sua história, do qual você nunca mais poderá vive-lo de novo.


Você tem que ter foco, concentração, por que seu cérebro sempre vai querer fazê-lo esquecer o momento presente, viajando para o passado ou projetando o futuro. Porém só depende de você querer ou não viver o agora

Você pode ter ligo até aqui e escolher querer viver o presente momento, mas também você pode querer continuar vivendo no passado ou no futuro. A DECISÃO É SUA, A ESCOLHA É SUA...

Vivendo o momento ou não, ele vai passar... E de momento em momento, sua vida uma hora vai chegar ao final, você querendo ou não...

O ontem já acabou, o hoje está acontecendo agora, o amanhã pode nunca chegar...


Imagem

Imagem


OUTROS #Motivacional#Motivacional 01 - O QUE VOCê ESTÁ ESPERANDO?: motivacional-que-voce-esta-esperando-t101826.html
#Motivacional 02 - NINGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ: motivacional-ninguem-importa-com-voce-t102104.html


A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌
rpan27
#951070 Pow gostei do seu post cara, parabéns pelo conteudo e pelo trabalho que deve ter dado
redigir todo o conteudo.
muito obrigado por compartilhar.
Abraço.
Avatar pua
Anjo Negro
#951087
rpan27 escreveu:Pow gostei do seu post cara, parabéns pelo conteudo e pelo trabalho que deve ter dado
redigir todo o conteudo.
muito obrigado por compartilhar.
Abraço.


haha, deu um pouco de trabalho mesmo escrever, mas meu único abjetivo é ajudar. Abraços...
Victor Oliver
#952016 Muito bom seu tópico!!
Valeu aí amigo...
Estava precisando de ler algo assim hoje!
Avatar pua
Anjo Negro
#952279
Victor Oliver escreveu:Muito bom seu tópico!!
Valeu aí amigo...
Estava precisando de ler algo assim hoje!


Fico feliz que eu tenha ajudado, abraços...
Feever
#975753 Carpe Diem. Tanta gente parece curtir e desfrutar disso que é dificil entender como eu tive tanta resistência em me informar sobre e apliar na minha vida. Um dos meus problemas atualmente é a procrastinação, e curtir o dia, um dia de cada vez, uma tarefa depois da outra, é uma boa forma de maatar isso.
Valeu pelo post maninho, aliás, os demais também!
Buuuh
#975758 Amigo, esse post veio bem a calhar, nesse exato momento.
Estava matutando sobre o que eu fiz no passado, me torturando em o que fazer no futuro. Estou cheio de problemas que nao posso fazer nada a nao ser esperar o momento chegar. Planejando mil coisas que podem mudar a rota a qualquer momento.

Muito obrigado, vou salvar esse motivacional em algum lugar e le-lo tota vez que estiver numa sessao de tortura mental.

:ajoelhar :ajoelhar