Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#701714
IndiceTópicos anteriores

00 - Padrões de linguagem e a utilização de scripts
01 - Padrões de linguagem e a utilização de truísmos
02 - Padrões de linguagem e o uso de transições
03 - Padrões de linguagem e o uso de comandos verbais
04 - Padrões de linguagem espelhando e conduzindo
05 - Padrões de linguagem e o uso de comandos embutidos
06 – Padrões de linguagem e a utilização da Justaposição
07 - Padrões de linguagem e o uso de citações.
08 - Padrões de linguagem e o uso da ordem negativa
09 - Padrões de linguagem - Pressupostos


10 - Padrões de linguagem - Intensificadores



INTENSIFICADORES


Como o próprio nome sugere, um padrão intensificador tem o propósito de intensificar algo, e no nosso contexto de aplicação ele serve para intensificar um estado interior como emoções ou sentimentos.

Primeiro você desperta na pessoa o sentimento que você deseja e depois usa o padrão intensificador para fortalece-lo, como nos exemplos a seguir.


Você falando para uma mulher


"Sabe quando você conhece um cara realmente interessante e se sente atraída por ele?!
. . . e quanto mais você o conhece, mais e mais atraída se torna por ele."


Primeiro eu fiz com que ela se lembra-se de um momento em que se sentiu atraída, e depois usei o padrão intensificador para tornar o sentimento mais intenso


Outros exemplos de aplicação mas com sentimentos diferentes


"Para algumas pessoas é difícil se sentir relaxada de maneira deliberada, mas é muito fácil você se imaginar descansando-se num lugar que seja realmente confortável para você. . . e o legal é que quanto mais você se imagina neste lugar. . . mais e mais relaxada você vai ficando."


"Tente imaginar apenas eu e você, como se o resto do mundo não existisse, e você tem só a mim para saciar todos os seus desejos mais íntimos e profundos. . . e a medida que você me imagina realizando aquele seu desejo mais excitante, o seu prazer se tornar cada vez maior"




Primeiro você elicia o estado:
"E você sente este desejo por mim sempre que me beija. . ."

Depois você o intensifica:
". . .e sempre que eu te beijo, o seu desejo se torna cada vez mais intenso, isso não é interessante?"


Existem infinitas variações e maneiras de se empregar um padrão intensificador, deixe que tua criatividade e improviso entre em ação por você, e tente intensificar um sentimento sempre que puder, você se tornará cada vez mais e mais eficiente no que faz a medida que for aprendendo a usar os padrões em sua linguagem, isso eu te garanto.

Abraços!

Psycho!

:ae
Avatar pua
Victorhumberto96

Veterano - nível 10

#701732
Ola meu caro!

Gostei pacas do seu post, você foi objetivo e de forma resumida o que disse. Odeio gente que faz posters e fica aquele negocio enorme de um assunto que não passaria de 50 linhas.

Mais achei o interessante o seu tema, inclusive observei uma coisa ai. a palavra ''MAIS'' ela esta em todas as frases de intensidade, e ela e que intensifica mais a frase e o sentido.

AGORA GOSTEI MESMO FOI DESSA:

"Tente imaginar apenas eu e você, como se o resto do mundo não existisse, e você tem só a mim para saciar todos os seus desejos mais íntimos e profundos. . . e a medida que você me imagina realizando aquele seu desejo mais excitante, o seu prazer se tornar cada vez maior"


Vou usar com minha namorada, vlw brother !

Abraço

Victor.H.
Avatar pua
Kaiba - MEMBRO EXCLUSIVO
#801838 Muito bom Psychokiller! Não pude deixar de agradecer, seus tópicos reafirmam minha teoria, que em breve estará disponível. Enfim, continue assim, que sempre terá meu like garantido!
Avatar pua
Y. Nobre

Veterano - nível 5

#805626 Ainda sou um aprendiz em PNL, estou começando a ler sobre o assunto e tenho gostado bastante.
Já fixei seu tópico e vou olhar de um por um.

Parabéns e obrigado por compartilhar.
Imagem