Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#693252
IndiceTópicos anteriores
00 - Padrões de linguagem e a utilização de scripts
01 - Padrões de linguagem e a utilização de truísmos
02 - Padrões de linguagem e o uso de transições
03 - Padrões de linguagem e o uso de comandos verbais
04 - Padrões de linguagem espelhando e conduzindo
05 - Padrões de linguagem e o uso de comandos embutidos
06 – Padrões de linguagem e a utilização da Justaposição
07 - Padrões de linguagem e o uso de citações.



08 - Padrões de linguagem e o uso da ordem negativa



Fuentes escreveu:Quando eu digo para que você não faça X, ou que não existe essa coisa de X, ou que X é impossível, você ainda vai imaginar o X e reagir ao X. “Não tem como você usar as palavras para tocar as emoções mais profundas de uma mulher e excitá-la fantasticamente e rapidamente”. “Nem pense em usar estas técnicas sempre que puder,até que elas se tornem tão naturais quanto respirar”. “Não pense sobre como seria a sensação de se apaixonar agora mesmo”. “Não tem como você se apaixonar por mim”. [J.D Fuentes, 2005, p.20]



ORDEM NEGATIVA



O que é uma ordem negativa?


A ordem negativa é uma afirmação na negativa, tipo, NÃO pense numa mulher gostosa, NÃO pense na Angelina Jolie, e o que você faz, você pensa na mulher gostosa, e pensa na Angelina Jolie, e por que isso?


O'Connor e Seymour escreveu:Este truque mostra que o cérebro só é capaz de compreender uma negativa transformando-a numa afirmação positiva. Para evitar algo, a pessoa tem que saber aquilo que está evitando e concentrar sua atenção nisso. Tem que pensar nele para saber no que não deve pensar, da mesma forma que precisa manter um objeto à sua vista para evitar tropeçar nele. Aquilo a que resistimos persiste. É por isso que é tão difícil deixar de fumar, a pessoa tem que pensar continuamente no cigarro para abandoná-lo.[Introdução a PNL, 1995, p. 28]



Utilização indicada:


Você quer que a pessoa imagine como seria estar apaixonada por você, então diga:

“Não quero que você se apaixone por mim muito rápido, por isso nem pense em como seria estar apaixonada por mim”


Quer que ela sinta como é está atraída por você, diga então:

“Não quero que você se sinta atraída por mim, não agora, não tão depressa”


Outros exemplos de ordem negativa:

“Não quero que você pense que sou sedutor, e que você está sendo seduzida por mim”


“Não sinta um desejo crescente por mim. . . pois não quero que você pense muito sobre nós dois nos beijando”

“Não vá sonhar comigo em. . . pois não quero que se sinta atraída assim tão depressa”

“Não pense em coisas eróticas, pois não quero que se excite tão rápido”


“Você não tá pensando em sexo, ou está?”


Ordem negativa e sua utilização contra-indicada


O'Connor e Seymour escreveu:As negativas constituem outro desses padrões. Elas só existem na linguagem, não na experiência. Ordens negativas funcionam como ordens positivas. A mente inconsciente não processa a negativa linguística e simplesmente a ignora. Um pai ou um professor que diz a uma criança para não fazer algo está levando-a a repetir o ato. Se uma pessoa estiver à beira de um precipício, deve-se dizer "Tome cuidado"!, e jamais "Não caia!" Aquilo a que resistimos persiste porque ainda atrai nossa atenção.[Introdução a PNL, 1995, p. 134]



Como vocês podem notar, é uma arma poderosa, mas as vezes as sugestões negativas podem resultar em comportamentos indesejados, como no caso do conselho que a criança recebeu de “Não caia” o que na maioria das vezes a levava infelizmente ao tombo, e no livro Sapos em Príncipes de Bandler e Grinder, dão uma explicação ainda mais complexa sobre este fato:


Bandler e Grinder escreveu:“A maioria das pessoas não tem noção de que ordens deste tipo são efetivamente ordens para ter aquele comportamento. A fim de entender a sentença “Não pense em azul” a pessoa tem que captar o significado das palavras e pensar em azul.

Se uma criança estiver numa situação perigosa e você disser “Não caia”, afim de poder entender o que você falou, a criança tem que captar alguma informação de cair, a representação interna, principalmente se for cinestésica geralmente resultara no comportamento que o pai ou a mãe está procurando evitar, no entanto se você der instruções positivas tais como, ‘Tome cuidado, preste atenção ao seu equilíbrio e movimente-se devagar”, a criança então captara informações que a ajudarão a enfrentar a situação.” [Sapos em príncipes, 1982, p. 80 – 81]



É claro que para nós alcançarmos melhor os nossos objetivos, é melhor ir atrás e pensar no que se quer do que evitar e lutar contra o que não se quer, pois como ficou claro um pouco acima, aquilo que resistimos persiste, no entanto quando focamos nossa atenção numa outra coisa diferente, aquilo desaparece.


Ordem negativa e polaridades


Uma dica é que algumas pessoas respondem melhor a ordens negativas do que outras, geralmente são as pessoas que não são boas em seguir ordens positivas como nos exemplos onde tu diz “limpe o teu quarto”, e ela ao invés de limpar faz o contrário, vai lá e bagunça tudo, ou então você diz, “chegue na hora”, e ela chega sempre atrasada, você diz, “seja gentil”, e ela acaba sendo sempre arrogante e mal educada, parecem pessoas de birra, ou que sempre são do contra, mas é apenas um conceito muito conhecido em pnl chamado de polaridades, e com essas pessoas que apresentam este comportamento as ordens negativas funcionam muito bem, já que elas quase sempre farão o contrário do que você pedir.


Ao dizer por exemplo, “não fique quieta de mais”, o que ela fará, ficara quieta, pelo menos mais do que o normal, ou você diz, “não faça isso, não me abrace de mais”, e o que ela faz, ela te abraça ainda mais, e isso é por causa da polaridade, é um metaprograma de comportamento embutido em sua mente, e ao Ives de lutar contra isso, traga isso a seu favor.


Uma boa maneira de treinar com estas pessoas de polaridades é ao encontrar uma dessas pessoas e desconfiar que seja de polaridades, é dar a ela uma ordem direta e se ela não fazer, mande em seguida uma sugestão negativa como, “você não conseguiria fazer mesmo, você não vai conseguir, por isso quero que você não tente fazer isso”, e veja o que acontece.


Perguntas com ordens negativas embutidas



Outro truque bacana é colocar finaizinhos com Nãos em perguntas, leia os exemplos abaixo:


Você vai fazer este favor pra mim, NÃO vai?


Você vai me dar àquilo que prometeu, NÃO vai?


Acho que você me acha sagaz e inteligente, NÃO acha?


Você parece estar excitada com minha presença, NÃO está?


Você esta entendendo este artigo, NÃO está?


Este truque funciona muito bem com pessoas de polaridades, e para emprega-lo com maestria em seu dia a dia basta apenas pratica-lo regularmente, ao identificar uma pessoa de polaridades ou mesmo com pessoas “comuns”.


Continuem treinando os padrões ensinados até agora, seja na criação de scripts, os usando diariamente em sua conversação natural com as pessoas, ou uma mistura de ambos, o importante é que você treine para que o aprendizado se internalize em tua mente, tornando a utilização destes padrões um processo automático em sua comunicação.


Leiam também o artigo Entenda Linguagem Negativa, ele é do membro Iorrano Souza aqui do fórum mesmo e complementa bem a ideia deste tópico e ainda pode tira qualquer dúvida que tenha permanecido


Um abraço.


Psycho

:ae
Avatar pua
moraess

Veterano - nível 9

#703480 Posso estar errado, mas acho que essa é a uma das poucas técnicas da PNL que pode ser usada MESMO na sedução. Junto com os intensificadores.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#703696 Que nada, Ross Jefries é o exemplo de que a PNL pode ser aplicada a sedução de maneira ampla, e ele com certeza usava mais do que intensificadores e ordens negativas para seduzir uma garota, tenha certeza disso.

Valeu pelos Feedbacks moraess e femelo.

O femelo até usou uma ordem negativa no final da pergunta, cara muito sagaz haha, achou que eu não iria perceber né velho?! *Zueira*

Valeu irmão!
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#703948 Pode crer moraess, você tá pegando esta parte da comunicação e da linguagem, e é muito ampla, conforme tu for aprendendo novos padrões de linguagem irá perceber como vários outras dessas técnicas são simples e eficientes ao serem usadas, e muitas dessas inclusive nós mesmos já usamos no nosso dia a dia e apenas não temos consciência disso.

Fora os padrões de linguagem a PNL ainda ensina muita coisa sobre nossas crenças, estados emocionais, história pessoal e etc, dá para se aplicar tudo isso a sedução, tu pode por exemplo usar exercícios para fortalecer suas crenças e adquirir maior confiança em qualquer área da sua vida, inclusive na sedução, então acredite, a aplicação da PNL na sedução é muito ampla!
Avatar pua
femelo

Veterano - nível 9

#704861
Fora os padrões de linguagem a PNL ainda ensina muita coisa sobre nossas crenças, estados emocionais, história pessoal e etc


Fala Psycho, pode indicar algum livro/tópico que faça isso acontecer?
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#705011 femelo, eu criei um tópico sobre como trabalhar nossas crenças, Clique Aqui e também um sobre como usar a ancoragem em nós próprios para que tenhamos a nossa disposição recursos internos positivos como confiança, segurança ousadia e etc sempre que precisarmos Clique Aqui, Existem várias técnicas de PNL como essas que citei acima, e existem também conceitos que nos fazem perceber o mundo de uma maneira mais positiva oq ue nos ajuda-a enfrentar situações adversas com mais eficiência, a Ressignificação é um exemplo e eu fiz um tópico sobre este conceito, Clique Aqui

Eu nunca li, mas dizem que o livro de PNL "Desperte o seu gigante interior" ajuda em coisas como essas também.

:ae
Avatar pua
Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#713171 Cara, vlw por citar meu tópico, vou até deixar aqui a reedição.
seu post ficou exelente, com muitos exemplos e uma boa explicação, assim como perspectiva do conceito.
gostei mt, vlw o joinha :ae
Forte abraço!

entenda-linguagem-negativa-reeditado-use-esse-poder-ja-t66799.html