O que é PU?
Aprenda o básico aqui!
dragon-pua
#417955 Valeu pelo tópico!

Não sabia de onde vinha o termo. Preciso me acostumar a usar colar, anéis, etc.

Agora um coisa que acho que nunca vou conseguir usar é chapéu.
Avatar pua
Yincubus
#421943 Topico foda !

ontem fui pra uma festa usando como peacocking, um colar de prata, 2 pulseiras de ouro e 2 anéis e já senti a diferença, atraia mais olhares das HBs
T.Durden
#425265 Amigos betas vão tentar ridicularizar ao extremo. Não os culpo, fiz isso a minha vida inteira. Se alguém aparecia com algo fora do padrão eu já ia criticando e fazendo piadinhas.

Depois que decidi mudar minha postura, comprei um colar diferenciado e fui a uma festa da faculdade. Eu mal cheguei no lugar e meus amigos já me avistaram de longe e começaram a fazer piada. Mesmo com toda pressão interna na minha cabeça (sou iniciante, ainda sofro com essas coisas), externamente demonstrei não ligar pros comentários.

Alguns poucos, depois da zuação toda, me confessaram em particular que haviam achado bacana. (Nessas horas que a gente vê quem é amigo uashaush).

Mas o mais importante: TODAS as mulheres perguntavam sobre o colar e em especial, a menina que era meu alvo me mandou um NEG sobre o colar, que eu respondi com um ar indiferente e sorrindo.

Experiencia bacana, hoje não largo o colar, faz parte da minha personalidade já.

Valeu pelo tópico!
Avatar pua
Uand32
#425272 concordo completamente que as pessoas vão te zoar e fazer piadinhas,
mas é para isso que serve o peacoking para se distarcar entre outros e isso de atrair piadinhas
é apenas uma função ruim dele mas o resto é tudo de bom
em chamar atenção das garotas e muitas vezes os que te zoão é porque gostam doque voce usa!
não ligue para comentarios infames etc...
foque somente em coisas boas !
:ae
Avatar pua
Soho_
#428272 É bem isso... pode ser algo simples, nada também do tipo "xeguei" e firulas aquelas que faríam o cara ao invés dele ser mais visto pelas mulheres, se tornar algo rídiculo... por exemplo se pondo no lugar de quem estaria te vendo numa balada, você iria preferir o tipo (1) ou tipo (2) para se vestir?

Imagem

Claro que pode não fazer o estilo de todos, mas de forma representativa a idéia é por aí
Yoshi
#428306 A figura acima ilustra tudo. Em especial acessórios fazem muita diferença em um visual. Se você se vestir como todos os outros ... será visto como todos os outros.

Mais novamente, a questão da congruência. Escolha um estilo, um estilo que tenha haver com a sua personalidade, e não simplesmente tente imitar o Mystery e sair de cartola e unhas pretas por ai, por exemplo.

E claro saiba quando usar o peacoking. Por exemplo, trabalho em um Fórum de Justiça, em uma posição importante, portanto o peacoking em ambientes assim é usar um pequeno detalhe ou outro.

Agora em outra ocasião ou festas, use colares, pingentes, anéis, dentro de uma lógica na sua personalidade e você de fato verá a diferença. Estou para testar andar com coisas inusitadas, como ir numa balada com um colar exótico e tal ...

Mas é preciso ter um inner forte, afinal os caras vão zoar talvez até as minas, mas a idéia é chamar a atenção, e você já está conseguindo.

Boas sarges!
Avatar pua
FabbiodiaZ
#429501 gostei, só gostaria de saber se isso serve pra qualquer situação... tipo a escola...
Avatar pua
The69Eyes
#439621 Fala rapeize! Sou novo no PB ( vinicius-ipatinga-mg-27-anos-t40931.html ) e me surgiu uma dúvida relacionada ao Peacocking. Acredito ser relevante pra galera, então quero tirar esse dúvida e gostaria de ter a opinião da geral.

Partindo do pressupoto que o peacocking é algo que você acrescenta no seu visual para causar um efeito de diferenciação entre os demais no sentido POSITIVO e que, por muitas vezes acaba também se incorporando à sua personalidade SERIA A TATTOO UMA ESPÉCIE DE PEACOCKING? Pergunto isso pois ela se encaixa claramente nessas características!

Outra coisa:

Sendo ou não a tatuagem um peacocking, qual a opinião de vocês sobre o "efeito tattoo" durante as abordagens?
Acham que muita tattoo no geral ajuda ou atrapalha? Eu pretendo fazer MUITAS nessa ano de 2012 a ponto de cobrir (ou quase cobrir) os dois braços! Lá fora (EUA & Europa) pelo menos é visto com tranqulidade pela mulheres, demonstrando atitude e estilo, não sei quanto o que rola aqui no cotidiano. Lembrando que o contexto o qual coloco a tatuagem é sempre
de boa atitude corporal, atitude, inner forte e acabamento artístico excelente no trabalho (tattoo impecável e fora dos clichês que se vê por aí)

Exemplo de um sujeito muito tatuado dentro do que coloquei e que mais se aproxima do meu estilo pessoal atual e do estilo de tattoo que pretendo fazer: Adam Levine, vocal do Maroon 5.

Imagem

Imagem

Imagem

E então, o que acham desse panorama gerla sobre tattoos?
Action Ra
#439656 "Ou seja, não adianta você se vestir de um jeito bem chamativo, mas ser o cara mais quieto do grupo, aquele que só escuta e não fala nada. Se imponha, faça os outros rirem, seja o cara divertido do grupo, seja o líder daquele grupo, seja congruente à sua imagem."

Principalmente para quem mora em cidade pequena.
Eu por exemplo resolvi usar peacocking muito diferente do que era antes: comprei munhequeira, chapéu, pigente, anéis.
No 1o mês depois de ter feito workshop no Rio, comecei a usar esses peacocking e fazer alguns exercícios de pressão social na minha cidadezinha.
Resultado: no mês do workshop o meu peacocking estava congruente com a minha personalidade, pois fiz os exercícios com as HBs mais tops. Mas depois não consegui manter essa personalidade.

Então aqui vai a dica de quem já passou por isso: invista mais intensamente na sua personalidade: cursos, livros, workshops. E secundariamente no peacocking.
No começo não muito extravagante.
rffernandez
#450043 Esse fórum tá me impressionando cada vez mais. Incrível como resumem as coisas de maneira tão eficiente aqui!
Excelente post!