Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#58 O objetivo do PuaBase é discutimos sobre sedução, relacionamentos, saúde, estilo de vida e liderança.
Lembre-se que VOCÊ aceitou esses termos na hora do registro no site PUABASE.COM.

Imagem


Regra 1 - Das ApresentaçõesArtigo único: Ao se registrar no fórum, faça a sua apresentação no fórum de acordo com este tópico.


Regra 2 - Da EscritaArtigo I: Escreva utilizando a norma culta da língua portuguesa. Utilize este tópico para eventuais dicas de escrita.

Artigo II: Postagens escritas de maneira incompreensível poderão ser apagadas sem prévio aviso pela moderação.

Artigo III: Linguagem típica de Internet - e pequenos erros que não alterem a compreensão geral do texto - serão tolerados, sem punição.


Regra 3 - Dos Feeds e TópicosArtigo I: Feeds monossilábicos - por exemplo "Ótimo post!" - e com menos de 5 (cinco) caracteres serão classificados como flood, passível de alertas e banimentos.

Artigo II: Feeds e tópicos que eventualmente sejam postados de maneira duplicada por erro da interface do fórum devem ser reportados à administração por meio da ferramenta disponível nos tópicos, sem punição para os usuários.

Artigo III: A importância do feedback é demonstrada neste tópico.

Artigo IV: A postagem de tópicos em áreas erradas acarretará a mudança de área do mesmo para aquela à qual mais se encaixar, rendendo alertas e/ou banimentos aos usuários.

Artigo V: A postagem de mensagens em tópicos cuja última mensagem foi há mais de dois meses da data corrente, excetuando-se os tópicos fixos, será considerada flood, acarretando o trancamento do tópico e possível advertência/banimento do usuário.

Artigo VI: Tópicos que contenham relatos de campo falsos - prática de Keyboard Jocking - para fins recreativos - ou seja, para "conseguir atenção" e/ou zoar com os outros usuários - será punida com a deleção do(s) tópico(s) e banimento do usuário.


Regra 4 - Das Discussões, Brigas e OfensasArtigo I: Todas as discussões construtivas serão incentivadas pela moderação.

Artigo II: Todos os pontos de vista que não entrem em conflito com as Regras do Fórum e/ou com a Constituição Brasileira de 1988 deverão ser respeitados.

Artigo III: Ofensas - ou mensagens que sejam assim compreendidas - devem ser evitadas no fórum. Eventuais enganos a respeito destas mensagens devem ser resolvidos entre os usuários, via mensagem privada, e, em último caso, reportadas à moderação.

Artigo IV: Ofensas gratuitas, preconceito racial, de crença, sexual, homofobia e pedofilia são PROIBIDOS no PuaBase. A violação dessa regra renerá a edição da postagem e alerta e/ou banimento ao usuário.


Regra 5 - Das Imagens, Vídeos e PropagandasArtigo I: Imagens-Resposta não são permitidas, sendo classificadas como flood, e com punição mencionada na Regra 3, Artigo I.

Artigo II: Fotos de grupos, mulheres e/ou homens relacionados aos Relatos de Campo são de responsabilidade exclusiva do usuário que as postou. Ele assume todas as responsabilidades sobre eventuais chacotas e ações de onanismo cometidas.

Artigo III: Vídeos devem ser postados na área correta. A não observância dessa regra é citada na Regra 3, Artigo V.

Artigo IV: Propagandas e propostas das mesmas devem ser avaliadas pela moderação antes de sua divulgação por parte de usuários. A punição para a violação dessa regra é a de remoção do tópico e alerta ao usuário.

Artigo IV.I.: Workshops devem ser submetidos à avaliação da moderação, com proposta escrita e regulamentada sobre local, método ensinado, professores e custo.

Artigo V: Propagandas de fóruns concorrentes serão sumariamente removidas pela moderação, e seus divulgadores alertados - em caso acidental - e banidos - em caso de propaganda proposital.

Artigo VI: Pornografia - seja ela softcore ou hardcore - é proibida, sendo a punição pela violação desta regra o alerta e banimento do usuário

Artigo VII: O PuaBase isenta a si mesmo de qualquer responsabilidade sobre os tópicos, sendo os mesmos de responsabilidade dos usuários que os postaram.

Artivo VIII: A visão dos usuários expressa nos tópicos não é necessariamente a visão do PuaBase.

Artigo IX: Apologia a drogas, armas e crimes é crime de acordo com a legislação brasileira, sendo o usuário sumariamente banido do fórum.


Regra 6 - Dos MateriaisArtigo I: Os materiais postados são de não são de responsabilidade do PuaBase e sim dos respectivos autores(membros do site).

Artigo II: É vetada a reprodução total e/ou parcial dos mesmos, seja em meios impressos ou eletrônicos, sem a permissão do autor.

Artigo III: Todos os materiais publicados no fórum pertencentes aos seus usuários e postados nas áreas respectivas são de propriedade do PuaBase ou licenciados por seus usuários ou parceiros. A cópia ou divulgação de textos, imagens, aplicativos, clipes de áudio sem permissão ou autorização dos respectivos autores citados acima está sujeita à lei de proteção autoral.

Artigo IV: Não é permitido modificar, copiar, guardar em banco de dados público, alugar, vender ou republicar qualquer conteúdo do PuaBase, sem prévia permissão explícita.

Artigo V: Os materiais aqui divulgados estão na própria Internet, e o PuaBase não se responsabiliza pela sua divulgação e/ou mau uso.

Artigo VI: O usuário ou parceiro que forneceu material na forma prevista no Artigo III importa ao contéudo postado sua autorização tácita para que seja utilizada pelo fórum por tempo indeterminado.

Para efeitos legais de material escreveu:Capítulo VI – Dos materiais e responsabilidade

Art. 1º Material é todo conteúdo, tais como livros, textos, artigos, imagens, aplicativos, clipes de áudio e afins, seja com fins de sedução, autoajuda ou não.

Art. 2º Os materiais podem ser classificados em:
I – Originais, sendo aqueles de comprovada autoria pelo usuário ou parceiro do fórum
II- Não originais, sendo aqueles notadamente espalhados pela rede mundial de computadores

Art. 3º Os materiais de conteúdo original produzidos e postados no fórum são de responsabilidade do PuaBase e de seus respectivos autores.

Art. 4º É vetada a reprodução total e/ou parcial dos mesmos, seja em meios impressos ou eletrônicos, sem a permissão expressa dos autores ou responsáveis.

Art. 5º Todos os materiais originais postados nas áreas respectivas do fórum ou fornecidos são de propriedade do PuaBase ou permitidos pelos autores. A cópia ou divulgação sem permissão expressa ou autorização dos respectivos proprietários ou autores citados acima está sujeita à lei de proteção autoral.

Art. 6º Na luta contra a paritária e em defesa aos direitos autorais de propriedades intelectuais o PUABASE proíbe e se isenta de qualquer responsabilidade de qualquer forma ou nivel a divulgação dentro do fórum de qualquer tipo de propriedade que detenha direitos autorais. Lembrando que o site é um formato de fórum de discussões e é impossível para que os administradores do site tenham controle de todas as mensagens já que as mensagens são a expressão do autor (Membro do fórum) e não do administrador (dono do fórum).


Parágrafo Único: O usuário ou parceiro que postou ou forneceu material original na forma prevista no art. 2º, I, importa ao conteúdo sua autorização tácita para que seja utilizado pelo PuaBase por tempo indeterminado na forma da lei autoral.

Art. 6º Não é permitido modificar, copiar, guardar em banco de dados público, alugar, vender ou republicar qualquer conteúdo do PuaBase, sem prévia permissão expressa da administração do fórum ou de seus autores.

Art. 7º O PuaBase não se responsabiliza pela divulgação ou uso indevido de materiais não originais, sendo responsável e sujeito a punições aquele que divulgou ou fez uso indevido.


Regra 7 - Das Punições, Rankings e NicknamesArtigo I: Toda a violação de regra que não estiver explicitada aqui não será passível de punição sem julgamento por parte da moderação.

Artigo II: Será banido todo aquele usuário que atingir o número de 4 (quatro) advertências.

Artigo III: É permitida apenas UMA conta de usuário por pessoa física. O uso de mais de uma conta acarretará no banimento de uma delas.

Artigo IV: Usuários já banidos serão novamente retirados do fórum.

Artigo V: Os Rankings são separações dos usuários de acordo com seus conhecimentos e/ou poderes perante o fórum:

Artigo V.I.: Usuários Registrados: Não têm poderes especiais perante o fórum.

Artigo V.II.: PUA Viciado/Intermediário: Têm o poder de "pular o tópico", devendo este poder ser utilizado com parcimônia. Têm o nickname preto.

Artigo V.III.: PUA Experiente/Entusiasta: Têm tags diferenciadas, com o poder de "pular o tópico" e podendo fixar seus tópicos temporariamente em determinadas áreas. São usuários que detêm grande conhecimento sobre o fórum, e suas opiniões devem ser levadas em conta. Têm nickname azul.

Artigo V.IV.: PUG: Têm tags diferenciadas. São os melhores PUAs do PuaBase e do Brasil. Têm caixa de mensagens expandida, postam constantemente artigos e rotinas, e devem ser levados em conta. Têm nickname lilás.

Artigo V.V.: Moderadores & Administradores: São membros da Equipe Puabase. Podem banir e alertar usuários, deletar e mover mensagens e tópicos e fixá-los. Têm nickname vermelho.

Artigo V.VI.: Mulheres PUAs: Chamadas de FPUAs, são mulheres que conhecem o jogo. Têm sensibilidade diferenciada, e suas opiniões podem ser levadas em conta.

Artigo VI: Nicknames não serão alterados, salvo em ocasiões e datas especiais, anunciados pela moderação.


Regra 8 - Do Chat e RéplicasArtigo I: O usuário que postar no fórum e/ou chat assumirá que leu e compreendeu as regras aqui escritas, não sendo possível usar como desculpas o fato de não tê-las lido cuidadosamente.

Artigo II: Eventuais punições no chat poderão influenciar no fórum e vice-versa.


[centro]~||~||~[/centro]

Regra Especial - Equipe PuabaseArtigo I: A Equipe Puabase, seus Idealizadores e Fundadores têm o direito de banir qualquer usuário sem aviso prévio, bem como apagar tópicos e editar mensagens se assim achar necessário, seja para preservar a imagem do fórum, sua segurança ou bem estar dos membros em geral.

Artigo II: Quanto aos emails enviados pela equipe:

Artigo II.I.: Disponibilizamos de um sistema de emails integrado ao Microsoft Live, sendo este o único usado.

Artigo II.II.: Os endereços de email usado por nossa equipe são: [email protected] e [email protected]. Não nos responsabilizamos por outros endereços de email e quaisquer informações transmitidas através deles.


Regra Especial - MPUAsArtigo I: MPUAs serão usuários que detém um nível de conhecimento superior a todos os outros. Serão selecionados mediante os seguintes critérios:

Artigo I.I.: Deverá ter material próprio criado e de eficácia comprovada por outros PUAs

Artigo I.II.: Deverá ter dado um ou mais Workshops em território nacional

Artigo I.III.: Deverá ter dado um ou mais Workshops em território internacional

Artigo I.IV.: Deverá ser avaliado em campo - com vídeos, relatos e fotos de Entusiastas/Experientes/PUGs/Moderadores/Administradores - e aprovado pelos mesmos.

Artigo I.V.: Deverá ser conhecido internacionalmente por sua habilidade no Pickup.


As regras aqui podem ser alteradas sem prévio aviso. Fique atento às mesmas.