- 07 Dez 2022, 00:59
#1108046
Eu fui pela primeira vez em Curitiba em 2012 para passar uns dias na casa de um amigo paranaense e conhecer a cidade. Acabei ficando quase um mês, eu tinha 19 anos e era época de carnaval.
Ele cursava medicina e por isso seus amigos eram todos abastados.. Assim que eu cheguei no aeroporto ele me levou de carro para uma social na casa de uma amiga.
Ele chegou a me contar que comentou antes na social que chamou um amigo carioca( eu no caso) e algumas garotas na social fizeram alguns comentarios idiotas...
Mas até que eu fui bem recepcionado nessa social, mesmo com alguns olhares desconfiados e pouca comunicação por parte das mulheres. Lembro que só duas foram receptivas
Acho que eu também causei alguma surpresa neles, pela minha aparência que foge bastante desse esteriótipo bizarro que o brasileiro médio tem do carioca( sou branco, estilo rockeiro, raramente falo palavrão ou uso gírias).
No geral eu tive um impressão ok dos curitibanos conhecendo a cidade. Mesmo na época tendo levado um smartphone com gps, eu pedia informação para as pessoas de propósito, e no geral a maioria foram educadas.
Meu amigo e a galera dele me levaram para uma boate de sertanejo, algo que não curto e acho nada a ver comigo, mas era o que tinha nessa cidade, eles mesmo comentaram sobre isso.
Outra coisa que eles viviam comentando era sobre o onibus com ponto em formato de tubo, parece até que eles tinham orgulho dele na época, mas pelo menos tinham motivo para isso porque deu certo, algo que não deu no Rio por exemplo com o BRT.
Eu quero muito voltar para lá e ter uma nova experiência, asism como em outros lugares no sul. Nessa época eu era um muleque timido e não fiz praticamente nada, kkk. Só fui estudar sedução e saber chegar em mulher e me socializar varios anos depois.
Pra finalizar, quem for de Curitiba ou estiver morando na cidade, pode entrar em contato comigo para troca uma ideia.