- 13 Jul 2011, 23:36
#307396
Fala, Celso!
Há mais de um ano vi que tinha que mudar, a situação estava insustentável, minha vida estava totalmente sem sentido, propósito.
Pensei que mudar seria algo rápido, que se eu lesse dez livros seria uma pessoa nova, com bons hábitos, confiante, com sucesso com as mulheres. Li, li, li e nada me resolveu, me frustrei muito, cheguei ao fundo do poço.
Me reergui e, baseado no que já tinha lido, fui pensando, colocando as coisas em ordem na minha cabeça, achando o significado de determinadas coisas. Foi uma grande jornada de autoconhecimento com muitas quedas - e fui aprendendo que não tem problema cair, é só levantar RÁPIDO.
Vivia em extremo conflito interno querendo achar coisas exteriores que resolveriam meus problemas em um milésimo de segundo, pessoas para culpar (nem que fosse eu mesmo) por meus "problemas" e com pensamentos muito, mas muito derrotistas, além de viver estagnação ABSURDA. Eu sabia que o problema era meu, que a culpa era minha mas apenas sabia e não entedia o que isso significava.
Hoje, passados muitos meses além do que pensava que atingiria o sucesso, digo que estou na... base - e looonge do topo! Felizmente hoje posso dizer que tudo está na minha cabeça está "em ordem", não culpo nada nem ninguém pelo que passou, muito menos eu. Creio que, para tudo, haja uma explicação e que tudo que foi feito, ou deixado de fazer (99% dos meus "problemas") foi pq, interiormente, considerava para meu bem. Por exemplo: se há 100000 anos te zoaram e você ficou quieto, não revidou, pode ter certeza que houve um motivo para você ter agido assim e que essa foi a melhor opção naquele momento, mas nada impede que HOJE, se isso ou qualquer outra coisa acontecer você pode sim agir diferente.
Isso da sua "amiga" falar de sua "beleza" é um problema, sim e concordo que seja seu, mas não quanto a sua "natureza" e sim a sua falta de amor próprio e a forma que você se vê. Ela pode muito bem ter falado de brincadeira só que a partir do momento que você se vê assim, qq coisinha q vc vê, acontece você vai autoafirmar essa sua imagem e pode ter certeza que vai te abalar, e muito.
Pare de pensar no que você precisa e no que está fora de seu controle e ENTRE EM AÇÃO com dedicação, empenho, persistência em suas metas, objetivos (se não os tem trate de criá-los, e de acordo com você, use tudo que puder como referência e não caia nessa de achar que tem um supermaterial que vai mudar sua vida em 15 minutos). E pelamor, se desculpe por qualquer coisa que tenha feito ou deixado de fazer! Antes de querer qualquer coisa externa, tenha paz interior.
Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.Abraços!