Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#485331 Então galera..

Eu sei um pouco de inglês, sempre traduzindo e cantando musicas musicas pelo google tradutor, na minha adolescência "Nerd" com jogos de RPG online da gringa, época dos 12~14 anos rsrs, filmes legendados, consigo até traduzir vagamente um texto de boa e tal, etc.

Quero saber se a pessoa se empenhar, ela consegue mesmo aprender pela net ou isso é mito, falar fluentemente e tal.. eai ?
Alguém já fez ?

OBS: Se eu postei na área errada, moderação sintase livre para me esporrar e dar me um sermão, que isso não irá mais acontecer. rs

Abrçs!
Cavalcantix

PUA Avançado

#485346 Claro que consegue, se você dar uma procurada vai se dar de cara com bons sites, inclusive fóruns e chats de conversação, no qual você treina com os gringos e tudo o mais.

Eu mesmo, sou muito bom em inglês, e nunca fiz um curso sequer. Dava uma olhada rápida em uns sites que contêm dicas, eu assistia muitos filmes em inglês, escutando todo dia música estrangeira..

Abraços

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

Cavalcantix escreveu:Claro que consegue, se você dar uma procurada vai se dar de cara com bons sites, inclusive fóruns e chats de conversação, no qual você treina com os gringos e tudo o mais.

Eu mesmo, sou muito bom em inglês, e nunca fiz um curso sequer. Dava uma olhada rápida em uns sites que contêm dicas, eu assistia muitos filmes em inglês, escutando todo dia música estrangeira..

Abraços

Interessante isso...

Mas... consegue falar fluentemente, com um gringo no skype ou coisa parecida ?

quanto tempo demorou ?
Cavalcantix

PUA Avançado

Liooh escreveu:
Cavalcantix escreveu:Claro que consegue, se você dar uma procurada vai se dar de cara com bons sites, inclusive fóruns e chats de conversação, no qual você treina com os gringos e tudo o mais.

Abraços

Interessante isso...

quanto tempo demorou ?

Sim, por skype e outros recursos.

Particulamente não fiz, mas tem um site bem famoso que propõe esse contato em busca do aprendizado da língua.

Acabei lembrando o nome do site enquanto escrevia aqui, é o livemocha (www.livemocha.com).

Boa sorte
Jowboy

Veterano - nível 4

#485377 Rapaz, também me considero muito bom em inglês, já que nunca fiz curso. Eu aprendi de uma forma mais "forçada": tinha um plano de TV a cabo, aí fizeram um truque aí, que aumentava o número de canais, funcionou no começo, só que depois, todos os canais travaram e só ficou funcionando o Warner Channel. Como eu era pequeno e não tinha nada pra fazer durante as manhãs e algumas tardes, eu passava elas todas, assistindo seriados legendados. kkkkkkkk :) Quando à questão do Tópico, acho que dá sim, velho. Só bastar ter esforço que fica de boa.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

Cavalcantix escreveu:
Liooh escreveu:

Abraços

Interessante isso...

quanto tempo demorou ?

Sim, por skype e outros recursos.

Particulamente não fiz, mas tem um site bem famoso que propõe esse contato em busca do aprendizado da língua.

Acabei lembrando o nome do site enquanto escrevia aqui, é o livemocha (http://www.livemocha.com).

Boa sorte

Muito obrigado cara, vou dar uma pesquisada ! :ae
Eduardobs

Aprendiz

#485474 Cra, vou te falar a verdade: Consegue sim! basta ter força de vontade. Eu estudo inglês por conta própria e sei um pouco, mas não muito.
Procure um programa chamado Rosetta Stone e os 5 CDS do curso de inglês. Ele tem me ajudado e muito com o idioma. Outra dica é pegar músicas internacionais, tentar cantar a letra normalmente, depois ver a tradução da musica e a letra no idioma original.Outra também, é ver seriados,filmes legendados em português, logo você coloca legendado em inglês e depois coloca o audio original sem o auxilio de legendas. Escutar rádios e podcasts também é bom para se familiarizar com o idioma.
Tem muitas outras dicas, de uma olhada no site http://www.englishexperts.com.br/ e boa sorte :D
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#485478 Se tu correr atrás funciona sim.. Tenho amigos que sabem muito de inglês só por lerem as falas nos jogos..
Basta se empenhar, sempre que não entender procurar o significado.. Até sites com piadas em inglês(tipo o 9gag.com) ajuda muito!

Forte abraço.
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#491098 Por mais que você pratique com jogos, filmes, sites, tradutores digitais e seja lá o que for, sua base será sempre FRÁGIL, te levando a muitos EQUIVOCOS. Métodos onde se aprende sozinho funcionam perfeitamente, porém você deve TER UM MÉTODO. O que quero dizer com isso? PROCURE UM MÉTODO COMPLETO, um CURSO COMPLETO que ensine a partir do básico ao avançado, que tenha um programa e sistema próprio com exercícios, gramática e conversação básica. Foque nele e estudo até do início ao fim, sem pular nenhuma etapa, procurando absorver cada conteúdo completamente. Feito isso AÍ SIM você pode se valer de jogos, filmes, sites como o Live Mocha e qualquer outro material de apoio para você PRATICAR. Sim, depois que você estuda outro idioma, achava para internalizar, assim como qualquer outra coisa que você estuda, é PRATICAR!