Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Igorwiz4
#570509 É uma boa treinar com conhecidas para ir perdendo a timides e vantajoso ter namorada?
Vinizor
#570513 Sem dúvida, treine até com a sua mãe se for necessário! UHFAEHUFEAHUFAE
A prática leva a perfeição. ;)
John008
#570533 Não vejo mal nenhum em treinar com conhecidos/as.

Mas o melhor é dar cara a tapa, treinar com desconhecidos.

Faça o desafio stylelife, vai te ajudar á superar essa sua timidez.

Abraços
Leonardo Oliveira
#570537 Isso depende do seu nivel de timidez, uma vez vi um cara falar que sentia timidez até perto de parentes então ele deveria começar ali mas se você só sente timidez com estranhas começe por onde está o problema!
Light
#570543 Treinar com conhecidas vai te ajudar mais pro "meio" do jogo.
Tu não vai perder a timidez* falando com gente que tu já conhece...
Se quiser perder a vergonha de abrir, fale com pessoas desconhecida (Lifestlyle é uma boa)
Abraços!
Kalanascovic
#570552 Pra que fazer do jeito facil se é no dificil que voce aprende?!

Namorar eu nao vejo vantagem alguma, a nao ser que ela seja uma puta mulher com qualidades incriveis e que te completa, no mais, fico com as outras!

Kim
#570571 Cara você jogar com HBs conhecidas pode ser até mais complicaddo que com as que nunca te viram, afinal elas já tem uma opinião sobre você e se essa opinião não for boa você não terá muito sucesso, ao menos não tão rápido.

E sobre ter namorada...Bom cara seria uma puta sacanagem você ter uma namorada e ficar traindo a menina, então se estiver namorando te aconselho a não closar.

Abraço.
kelvien
#570585 É como o light disse; você não vai perder muito a timidez falando com parentes, mas pode testar outras coisas, rotinas, jeito de falar e outras coisas com os parentes sim. Muita gente aqui do fórum faz/fez isso.
Agora, pra perder a timidez é falando com estranhos e saindo da sua zona de conforto.
É bom ter uma namorada, mas ao mesmo tempo é ruim. Tem vantagens e desvantagens. Você é quem tem que avaliar o que vai ser melhor pra você no momento.
abraço
Igorwiz4
#570619 Antes de namorar, eu ja conhecia o pua através de um amigo, sempre me chamou muita atenção e eu sempre quis dominar essa arte, mas antes eu não estava empenhado em aprender a jogar que nem estou hoje. O problema é esse, tenho namorada e isso realmente é meio chato nesse aspecto. Ainda estou lendo, terminando o MM e começando a ler o INNER GAME CHALLENGE. Eu sou o único aqui que tem namorada? não é possível rs
paulo costa
#570683 Olha cara , tu pode treinar em qualquer lugar com qualquer hb, mas é bem melhor com desconhecidas, meu conselho faça o desafio do stylelife, que tu vai melhorar muito .