Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#576842 Salve galera.. Preciso demais da ajuda de vocês..

Há uns 2 meses atrás eu acabei ficando com uma amiga numa balada.. Foi algo super natural, nenhum de nós tinha planejado nada.. Foi muito bom!
Mas os problemas começaram logo no dia seguinte.. Essa garota me ligou e conversamos bastante sobre o que tinha rolado e como seria depois.. Resumindo: Ela se apaixonou por mim e queria ficar mais comigo.. O problema é que essa vontade não era recíproca.. E eu, não querendo iludi-la, disse tudo o que sentia.. Falei que aconteceu mt de repente e que se tivessemos pensado melhor antes não teria rolado... Disse que tinha medo de magoa-la pois não iria retribuir o sentimento dela à altura, e que isso poderia abalar nossa amizade.. Disse também que já sou homem, e como tal valorizo bem mais uma amizade do que uma tentativa de relacionamento frustrante.. Ela entendeu, e ótimo.. Mas depois dissoo, nos afastamos um pouco..

Recentemente voltamos a conversar, e estava tudo indo muito bem.. Parecia que a velha amizade tinha voltado.. Só que há 5 minutos atrás recebi um SMS dela dizendo: "Se eu pudesse estaria ao seu lado, agora, e para todo o sempre"..

A questão é: não posso simplesmente ignora-la.. é uma pessoa que eu me importo mt.. Eu queria saber o que eu faço pra reverter essa situação? Faze-la aceitar de uma vez por todas que seremos só amigos, sem magoa-la mais... Terei que afasta-la de mim? O que voces diriam para ela?

Detalhe: Ela é mais nova, tem somente 16 anos...

Obg desde ja
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#576843 Não precisa se afastrar, apenas leve as coisas como fazia antes. Se vc perceber que ela está confundindo, chame-a para uma conversa franca e exponha novamente os fatos, e diga também que se ela não quiser vc como amigo terão que se afastar.

Acho que dá pra resolver de forma simples, não correspondendo as investidas dela.

E tome cuidado para não fazer isso novamente, principalmente se estiver bebado ou nervoso! rs

abraços
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#576865 Responde assim:
"Vc já está do meu lado, e nossa amizade vai durar para todo o sempre pode ter certeza disso"

Ai vc já está ancorando a idéia de que são apenas amigo manja?
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#576880 Sabe oq acontece tb, como vc ficou com ela e sabe que ela se apaixonou, qualquer coisa assim que ela mandar vai soar como IDI... É foda isso, mas é assim mesmo...

Tente dar uma chance pra ela, e esquecer essa maldade. Se ela insistir aí vc faz aquilo de chamar ela para conversar novamente!

Abraços e sucesso!
jrsantoro

PUA EXPERT

#576893 SirFabulous,

Um verdadeiro homem nesta situação teria os seguintes objetivos:

- Reduzir ao máximo o sofrimento da amiga
- Manter a amizade

Ai a regra é clara:

- Você pode apenas evitar estes assuntos e um dia ela desistirá (eu já fiz isso e deu certo). Isso exige muita paciência.

- Você ser sincero e tomar MUITO CUIDADO com as palavras que você utilizar para dar um fora nela. Minha experiência diz que ela vai se afastar de você neste momento.

No entanto, pergunte a si mesmo:

Você tem certeza absoluta que não quer ficar nunca mais com esta garota?

Criador do tópico

SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
jrsantoro escreveu:SirFabulous,

Um verdadeiro homem nesta situação teria os seguintes objetivos:

- Reduzir ao máximo o sofrimento da amiga
- Manter a amizade

Ai a regra é clara:

- Você pode apenas evitar estes assuntos e um dia ela desistirá (eu já fiz isso e deu certo). Isso exige muita paciência.

- Você ser sincero e tomar MUITO CUIDADO com as palavras que você utilizar para dar um fora nela. Minha experiência diz que ela vai se afastar de você neste momento.

No entanto, pergunte a si mesmo:

Você tem certeza absoluta que não quer ficar nunca mais com esta garota?

Pois é, já tinhamos conversado sobre isso na primeira oportunidade.
Joguei bem limpo com ela. Na época, ela pareceu entender e aceitar o meu ponto de vista. Mas, bem como você falou, acabamos nos afastando.
E agora que voltamos a conversar, ela não esconde que o sentimento dela não mudou e que quer ir comigo além da amizade.
Porém eu não sinto o mesmo por ela, então não posso me dar o luxo de alimentar um sentimento em vão.
Ao mesmo tempo, não quero me afastar dela, pois é uma pessoa que eu gosto. Faz bem pra mim te-la como amiga. E eu já disse isso à ela.
Vou manter contato com ela mas sem fazer nada que respingue nessa questão. Se ela continuar com essa atitude, terei que coloca-la em xeque: se não podemos ser bons amigos, é melhor nos afastarmos, mesmo não querendo isso.

Agradeço a ajuda de vocês.
lucasmodaelli

Veterano - nível 2

#576980 Acho que você deveria dar uma oportunidade a essa garota. Como você disse: "eu não tenho a mesma intensidade que ela sente por mim", acho que como ela ainda corre atrás de você, tu deveria dar um certo valor nisso e dar uma chance a ela. E se você fosse feliz com ela? Já que você a considera bastante, vale uma chance. É o que eu faria na situação, mas primeiro, você deve avaliar seus princípios