Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

w_galdino

Aprendiz

#608376 Bem pessoal..tentarei ser o mais breve possível(porque a história é realmente longa). Estou namorando há quase 1 ano(dia 27 agora completaremos). Só que existe um grande problema em tudo isso.
1° problema - Os pais estão com um grande pé atrás com nosso namoro.
Eu tenho 18 anos. Minha namorada 16. Eles acham que eu sou "velho" demais e que ela é nova demais para namorar. Tenho certeza de que não é. Ela não é nenhuma "menininha" insegura como tantas dessa idade. E outra...São apenas dois anos de diferença. Creio eu que não é grande coisa para um relacionamento. Já vi situações piores.

2° problema - Pais a proíbem de sair
EU NUNCA SAÍ COM MINHA NAMORADA EM TODO ESSE ANO(A SÓS).
Tudo bem que os pais se importam bastante com a filha, mas fazer isso é exagero também. Ela vive confinada dentro de casa. Raramente saí.

3° problema - Irmão dela contra nosso namoro
Ele com certeza é um dos nossos maiores desafios. CARA CHATOOOOOOO
É totalmente contra nosso namoro. Sem contar que em casa ele e minha namorada SÓ BRIGAM. Minha namorada é a mais nova. E ele reclama o tempo todo com argumentos dizendo:"ahh..ela é nova..não tem que namorar".

4° problema - Eles me conhecem e tal, mas parecem que ainda não aceitam
Já sai com eles(pai, mãe, irmão). Nos conhecemos mas não a fundo. Sabe aquela sensação de que na sua frente eles são um e quando damos as costas eles são outros ? Então...
Isso é realmente desagradável

5° problema - Brigas familiares
Eles brigam demais entre si. A casa dela é um caos. O que interfere em todas as decisões tomadas internamente. E até mesmo interferem em nosso relacionamento. Isso é inegável :grump

6° problema - Quero fazer uma surpresa para ela quando completarmos nosso 1° ano, só que tenho que falar com os pais dela. Nunca sentei com eles e deixei a situação clara. De que quero algo serio com a filha deles.

Bem pessoal..tentei ser o mais breve possível.
Quero a ajuda de vocês para resolver esses problemas e ter um namoro feliz com minha namorada. Por favor me ajudem. O que devo fazer para melhorar essa situação ?

PS:O pai dela é policial, ela é a filha única.
futsed

PUA Avançado

#608396 Bem cara, eu particularmente sempre tive muita sorte no quesito "pais de meninas que estou pegando", isso se deve ao fato de que eu deixo transparecer que eu sou um "bom moço".Para isso eu não me visto como maloqueiro e só falos gírias e palavrões perto de parentes mais velhos de minhas ficantes quando elas realmente escapam e eu falo sem querer, você pode entender isso como ser falso, mais pra mim é apenas agir adequadamente de acordo com o ambiente em que se encontra.
Seja sociável com os pais da sua namorada, sempre que tiver oportunidade conte a eles como você está planejando fazer um bom curso universitário ou sobre seus planos para o futuro, se não tiver nenhum plano para o futuro não invente nada pois a mentira sempre sera sentida, mais com sua idade ( quase a mesma que a minha) certamente você tem planos, caso não tenha eu também não o deixaria namorar minha filha, mais se não os tiver crie-os de verdade, e conte-os de maneira que quem os ouvir pense que você provavelmente vai realiza-los.
Provavelmente você já sabe disso mas nunca tome partido nessas tais brigas familiares.
e por fim demonstre pros pais dela que você é um cara sério que não quer apenas sarrar a filhinha deles. quando conversar fale firmemente olhando nos olhos, quando cumprimentar tenha um bom aperto de mão, e no caso do irmão (já passei por situação idêntica) como ele parece não falar muito com você, só fale com ele o necessário.
Basicamente oque você tem que fazer é mostrar maturidade com os pais dela e tudo correra bem, como não te conheço e nem a sua namorada, vale a pena dizer outra coisa; certifique-se de que não é ela que te enrola dizendo que não pode fazer as coisas ou que ela não faz muita tempestade em copo d'água em suas relações familiares também, digo isso porque também já passei por algo assim.
Espero ter ajudado. Sucesso pra vc cara.
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#608398 Vc disse que ela é filha única, mas quis dizer que é a única filha mulher certo!?

No seu lugar eu daria minha cara a tapa. Se os pais já sabem da relação de vcs, eles apenas estão com receio pq não te conhecem e só vc tem o poder de mudar isso, mostrando que é um homem sincero, educado e o principal: que não vai fazer a filha deles sofrer.

Uma conversa já basta e pode ter certeza que se ficar empurrando isso só vai piorar...

Abraços
Bodéga

Veterano - nível 5

#608427 w_galdino, então brother, na parada sobre as brigas, como dito anteriormente, é melhor não tomar partido, nunca.
Sobre o irmão, tu sabe de algo que ele goste de fazer? Jogar futebol por exemplo. Convide ele pra jogar contigo.
E sobre a surpresa de um ano de namoro, não tente fazer nada a sós, provavelmente os pais não deixarão. Leve ela pra jogar boliche! É algo que ela nunca vai esquecer e eu, particularmente, uso o boliche como ferramenta de sedução. Toda mulher(por mais que faça charminho e diga que não sabe jogar), gosta.
Todas as que já levei jogar querem ir denovo! Me proporciona vários day2, day3, day4.....HAHAHAHAHA
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#608480 Cara que tenso hein!!! Isso já te adianto vai além da sua alçada! Mas bora ver no que posso te ajudar! :D
1° problema - Os pais estão com um grande pé atrás com nosso namoro.
Eu tenho 18 anos. Minha namorada 16. Eles acham que eu sou "velho" demais e que ela é nova demais para namorar. Tenho certeza de que não é. Ela não é nenhuma "menininha" insegura como tantas dessa idade. E outra...São apenas dois anos de diferença. Creio eu que não é grande coisa para um relacionamento. Já vi situações piores.

R.: Pra mim na verdade é desculpinha que não cola, nesse mundo doido já tem garotas da mesma idade tendo filhos e se casando? Por que não namorar com um cara que está dentro de casa sendo sincero? Bom como falei isso é insegurança deles... Procure se envolver mais, porque afinal brow eles meio que ficam sendo parte do seu círculo social, traga-o pra perto!

2° problema - Pais a proíbem de sair
EU NUNCA SAÍ COM MINHA NAMORADA EM TODO ESSE ANO(A SÓS).
Tudo bem que os pais se importam bastante com a filha, mas fazer isso é exagero também. Ela vive confinada dentro de casa. Raramente saí.

Realmente isso é problemático, já vi menina de 24 anos tendo que pedir ao pai pra sair... Sim, respeito é uma coisa, mas pedir permissão no que vai ou não fazer da sua vida é demais. E meu caro amigo enquanto a sua namorada não começar a buscar mais independência nada mudará, como? Trabalhando, estudando algo além de do ensino comum. Ela precisa sair mais, e qual a melhor forma de sair mais de casa? Ela procurando crescer!

3° problema - Irmão dela contra nosso namoro
Ele com certeza é um dos nossos maiores desafios. CARA CHATOOOOOOO
É totalmente contra nosso namoro. Sem contar que em casa ele e minha namorada SÓ BRIGAM. Minha namorada é a mais nova. E ele reclama o tempo todo com argumentos dizendo:"ahh..ela é nova..não tem que namorar".

De boa manda ele se .... Bom, vamos lá! O que de fato pode ser feito, ignorado. Sim, ignore-o, quando reclamar, ficar falando merda e o cacete a quatro deixem soltar as palavras ao vento! Quando alguém é chato o que geralmente acontece, fica isolado... Como provavelmente é o mais velho tem maior consideração no que diz em casa, o que sua namorada pode fazer é isso, e claro dar respostas simples e sem perder a paciência, brigar só piora a situação de vocês! Isso é fato!

4° problema - Eles me conhecem e tal, mas parecem que ainda não aceitam
Já sai com eles(pai, mãe, irmão). Nos conhecemos mas não a fundo. Sabe aquela sensação de que na sua frente eles são um e quando damos as costas eles são outros ? Então...
Isso é realmente desagradável

Talvez demorem muito para aceitar, ou nunca aceitaram. Namorei 4 anos e minha sogra nunca me aceitou muito bem, morri por isso? Claro que não, pelo contrário fiquei de boa, nunca deixei de ter respeito e não me deixei abalar muito. Faça a sua parte, tente se entrosar mais com eles. E por que não leva-la pra conhecer a sua família mais vezes?

5° problema - Brigas familiares
Eles brigam demais entre si. A casa dela é um caos. O que interfere em todas as decisões tomadas internamente. E até mesmo interferem em nosso relacionamento. Isso é inegável :grump

Não se meta! Primeira coisa que te falo! Fique longe dessas brigas!!! E se possível ela também, aconselhe parar de brigar com os pais, isso não leva a nada e só atrapalha vocês.

6° problema - Quero fazer uma surpresa para ela quando completarmos nosso 1° ano, só que tenho que falar com os pais dela. Nunca sentei com eles e deixei a situação clara. De que quero algo serio com a filha deles.

Por que não fazer? Converse com eles, seja claro e honesto. Depois caberá a eles isso, mas claro que a sua namorada também tem que estar junto, afinal o relacionamento é dos dois, mas que fique claro que a INICIATIVA é sua.

Amigo, vou ser sincero um relacionamento deste é muito complicado tem em suas mãos um grande problema, porém se curti mesmo a gata está certo em investir. Está sendo muito macho tentando arrumar toda essa situação, bato palmas para ti! Está de parabéns!

Abraço e boa sorte!
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#609898 Use tudo isso a seu favor amigo...
Pense comigo... Um sente atração e desejo pelo outro... Se tem todos esses obstaculos impedindo seu namoro... acontece uma coisa chamada Sexual Tension(pesquise sobre isso)
Amplie essa Sexual Tension e logo ela estará na cama, toda aberta pra você... isso se ela não pular em cima de ti! ha ha ha

Agora, você deve conquistar os familiares... pois se ficar assim pra sempre uma hora ela terminará contigo!!
Passe mais segurança para eles... Se você gosta dela mesmo, se alie com os pais... demostre coisas e pensamentos comuns com eles!
E se aproxime... não fique com medo!

Abraço

Se gostou da Joinha! :D
John Kramer

Veterano - nível 3

#610088 O futsed disse tudo, apenas vou complementar com algumas coisas.

futsed escreveu:Bem cara, eu particularmente sempre tive muita sorte no quesito "pais de meninas que estou pegando", isso se deve ao fato de que eu deixo transparecer que eu sou um "bom moço".Para isso eu não me visto como maloqueiro e só falos gírias e palavrões perto de parentes mais velhos de minhas ficantes quando elas realmente escapam e eu falo sem querer, você pode entender isso como ser falso, mais pra mim é apenas agir adequadamente de acordo com o ambiente em que se encontra.
Seja sociável com os pais da sua namorada, sempre que tiver oportunidade conte a eles como você está planejando fazer um bom curso universitário ou sobre seus planos para o futuro, se não tiver nenhum plano para o futuro não invente nada pois a mentira sempre sera sentida, mais com sua idade ( quase a mesma que a minha) certamente você tem planos, caso não tenha eu também não o deixaria namorar minha filha, mais se não os tiver crie-os de verdade, e conte-os de maneira que quem os ouvir pense que você provavelmente vai realiza-los.
Provavelmente você já sabe disso mas nunca tome partido nessas tais brigas familiares.
e por fim demonstre pros pais dela que você é um cara sério que não quer apenas sarrar a filhinha deles. quando conversar fale firmemente olhando nos olhos, quando cumprimentar tenha um bom aperto de mão, e no caso do irmão (já passei por situação idêntica) como ele parece não falar muito com você, só fale com ele o necessário.
Basicamente oque você tem que fazer é mostrar maturidade com os pais dela e tudo correra bem, como não te conheço e nem a sua namorada, vale a pena dizer outra coisa; certifique-se de que não é ela que te enrola dizendo que não pode fazer as coisas ou que ela não faz muita tempestade em copo d'água em suas relações familiares também, digo isso porque também já passei por algo assim.
Espero ter ajudado. Sucesso pra vc cara.

Já passei por situação semelhante, e não tinha o pua pra me ajudar!

A situação não é das mais fáceis, a chave de tudo está nos pais dela, dê atenção a eles, converse sempre com eles, se precisar, leia o livro, "como fazer amigos e influenciar pessoas" fale com eles do que gostam. A sua namorada pode não gostar, mas deixe que ela vá assistir TV, e continue interagindo com a família.
Nunca tive um sogro bonzinho, sempre carrascos, depois de um tempo de namoro, eles me chamavam pra tomar uma cerveja e jantar, não precisava nem da namorada chamar. Chegou ao ponto de uma ex sogra falar o seguinte. " Você estava viajando e a HB saiu tal dia, ela te disse isso?"
Mostre suas reais intenções, que vc não está pra brincadeira, que vai saber conduzir e respeitar sua namorada!

abraços e boa sorte!