Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#495012 HEY, HEY, HEY, MA' PEOPLE, HOW YA' DOIN' TONIGH' ?

Então, PUAs, vim aqui postar uma reflexão que tive hoje sobre a tão falada confiança. O que muitos dizem que não tem e tal, baixam audios de PNL para melhorar a confiança, já ouvi relatos até de quem pagou um psiquiatra por estar preocupado sobre a falta de confiança. E isso não se aplica só na sedução, e sim à qualquer coisa à tudo que vamos passar pela nossa vida. Ficou um tanto grande, mas vale muito a pena.

Mas então, eu presumo que todos os PUAs aqui já jogaram videogame, não ? Um FIFA ou um PES, quem nunca jogou ?... Lembram ? Ou melhor, alguém até que já jogou Mario, também pode ser. Qualquer tipo de videogame. Lembrem desse tempo.

CONFIANÇAA 1º vez que a gente joga:

a gente começa à jogar, ficamos super excitados com a experiência, ai na tela, aparece escrito: "Escolha o nível"
  1. Fácil
  2. Médio
  3. Difícil
A gente, por falta de experiência, em maioria, escolhemos o fácil. Começamos à jogar. No ínicio, um pouco de dificuldade, mas a gente vai indo. Até que uma hora, a gente vira o jogo. Talvez até mais de uma vez no nível fácil. Só pra ficarmos melhor.

Umas semanas depois:

A gente volta à jogar, entretanto, escolhemos o nível médio. Agora, as coisas complicam um pouco. Mas por nossas experiências, a gente já sabe o que vamos enfrentar. Os inimigos são um tanto mais difíceis. Mas a gente continua tentando. Aprendemos truques novos, porque os velhos não davam muito certo nesse nível.

Mas então, a gente consegue virar o jogo.


Percebam que até aqui, em nenhum instante, eu falei sobre ser confiante o suficiente para jogar. Eu só me sentei em frente ao console e comecei à jogar. Demorei um tanto, mas agora já sei jogar.


O nível difícil:

E então, totalmente excitados, nós voltamos à jogar, dessa vez no último nível. O difícil. Totalmente preparados para o que estar por vir. Então, começamos à jogar... teve jogo que eu demorei só 2 dias, e virei no dificil.. outros, apesar de tudo, demorei 3 meses. Foi difícil ? Demais, mas chega uma hora em que eu viro o jogo. No nível difícil.
Até perde a graça depois, mas a gente continua virando e virando, só por diversão. Chega em um ponto que a gente liga o jogo, coloca no nível dificil e, na maior tranquilidade, jogamos e viramos em questão de horas. Não é verdade ?


Então, chamamos um amigo para jogar com a gente, e quando pergunta sobre, a gente diz que já virou em todos os níveis. HAHA, dúvido, diz ele. A gente, então, liga o jogo, e tranquilamente, provamos que conseguimos.

Quem já jogou, sabe que é assim. E quando perguntamos se nosso amigo já conseguiu virar no nível difícil, ele diz:

"Ah, eu nunca tentei. Eu sou ruim. Vou apanhar pra virar no nível difícil. Já tu não passa de um viciado."

Calma, calma. A gente também sofreu pra virar nesse nível. Só que nossa experiência é muito alta, já sabemos o que temos pela frente. É difícil ? É, mas a gente passa voando, como se não houvesse dificuldade. A gente sabe que consegue.

Isso se chama confiança.



Quem já passou por isso ???? Ser um viciado em um jogo à ponto de virar no nível mais difícil sem dificuldades. Meu irmão coloca o PES 2010 no Top Player, (coisa que, quando eu tento, tomo goleada), e ganha da seleção espanhola jogando com o Internacional, rs. Ele faz tranquilamente, só pra passar o tempo. Alguém aqui já passou por isso ? Provavelmente já. E lembram que, em nenhum instante, pensamos sobre o quão confiante somos quando jogamos ?


As pessoas que tem confiança, nem chegam à pensar sobre ela. Elas só vão e fazem o que tem que fazer. Simples e prático. Elas tem experiência, sabem o que tem que fazer e que não é tão difícil depois que se aprende.

A mesma coisa ocorre na sedução. No início, é uma experiência nova. A gente não sabe como fazer. Mas depois de um tempo, depois de tantas tentativas, a gente já sabe o que vem pela frente, então a gente só chega na mina e fazemos o que tem de ser feito. Simples e prático. Em nenhum instante, eu penso "EU SOU CONFIANTE, HAHA, AGORA EU VOU CHEGA NAS VADIA TUDO MLK", eu só vou e faço, como se fosse um jogo qualquer que eu sou viciado. Tem vezes que quando eu estou jogando, acabo cometendo um erro ou outro e acabo falhando. Assim também na sedução. Às vezes, a sarge não sai como planejado, mas é normal. Eu tento outras 5 vezes, e as outras 5 dão certo.

E em nenhum momento, eu penso em o quão confiante eu estava. Eu só fui e fiz o que tinha que ser feito.

A confiança, é isso, PUAzada. Pessoas confiantes não pensam o quão confiante elas estão em tal situação. Pessoas confiantes só fazem. Elas já passaram por isso muitas vezes, já sabem o que vão ter que enfrentar, e como enfrentar.

Então, se vocês querem adquirir confiança, basta tentar. Vocês VÃO FALHAR sim, mas com o tempo, a melhora vem. É um tanto relativo de pessoa para pessoa, mas a melhora sempre vem. Mas ela só vem com experiência. Você não vai adquirir confiança baixando audios de PNL ou vendo relatos sobre o que é ser confiante, da mesma forma que você não vai adquirir confiança lendo esse meu tópico. Fato. Só vai adquirir confiança quando tentar, tentar e tentar, consecutivas vezes. Pois a confiança é derivada de experiências. E para adquirir experiência, é necessário experimentar, não é ?

See ya'll late, my friends. And have a good night and sucsex in your life.
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#554680 Obrigado, man! Percebi que tu ta realmente lendo. Adoro ver que fiz alguma diferença. O tópico sobre tensão sexual, eu ainda estou escrevendo. Provavelmente vou postar de madrugada, assim como eu postei os outros.

Abraços.
Avatar pua
Graffiti

Veterano - nível 1

#554708
"Você sabe qual o problema? As mulheres, a bebida. Você olha pra mim e pensa que é fácil. O que você não vê são os anos de dedicação que você precisa para se transformar no bêbado e galinha que eu sou hoje." Charlie Harper


Lembrei dessa frase do grande Charlie Harper lendo teu artigo, aliás grande artigo, foi uma grande sacada essa metáfora que você fez! Enfim, lembrei dessa frase porque muitas vezes as pessoas realmente olham para algum sucesso nosso, seja no que for, e dizem algo como no teu exemplo do videogame, "tu não passa de um viciado", pior ainda é quando dizem que somos apenas "sortudos"!

Simplesmente elas não conseguem ver que dedicamos muito tempo estudando, treinando... Enfim, não chegamos nesse ponto do dia para a noite, mas justamente por pensar assim é que elas acham que não conseguem, porque pensam que nascemos assim, ou de uma hora para outra nos tornamos bons, foi uma espécie de milagre que acontece para poucos, a sim, somos sortudos, elas são azaradas...

Abraço.
Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#554726 -
Verdade quando for partir pra sarge você não pode ligar o ''botão confiança '' é algo que você vai adquirindo com o tempo ... vlw pelo post man !!! :ae :ae :ae
________________________________________________________
__________________________

'' Já deu o seu melhor hoje? ''
__________________________________________________________________________________
Último post : como-inspirar-confianca-t51351.html
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#587317 Nada como uma análise de confiança, sobre os video games, algo com quem realmente eu me familiarizo, e olhando por esse lado, é tudo verdade mesmo...

Acho que apenas com o video game, nós tentamos muito mais do que na vida real, graças a varias coisas( AA é uma delas)

Mas sem dúvido, excelente artigo, parabéns e sucesso !