Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#91887 Este é um tópico motivado pelo DREAM TEAM! Se ainda não sabe o que é isso, veja esse post aqui:

dream-team-quer-fazer-parte-dessa-historia-t9197.html

HEHEHE

Estou lendo um livro MUITO FODA: Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas do Dale Carnegie

Recomendo a todos!

Mas não é desse livro que se trata a missão ou o post hehe.

Estava tenso porque tinha que fazer uma ligação de negócios. Tava meio travado e não tava conseguindo deixar minha personalidade ser liberada. Eis que lembrei da missão do day3 do Stylelife, pra quem não sabe, aquela de ligar pra um número aleatório e conseguir a indicação de um filme. Resolvi conseguir uma indicação, provando pra mim mesmo que consigo liberar toda a minha persuasão por telefone. Eis que vou ao guia telefônico e encontro um número de uma sex shop hehe. Liguei. Perguntei se era da locadora Miramar e quando disseram que não eu pedi uma indicação de um filme para não perder a ligação. A mulher me indicou Ameaça Terrorista. Conversamos um pouco, ela sorriu e estava ficando animada. Perguntei se era melhor do que Matrix, ela disse que sim hehe. Já tinha mandado um Neg dizendo que ela tem memória fraca pq não lembra dos atores principais dos filmes. Ela se justificou dizendo que não grava o nome de atores ^^. Eu podia ter continuado o papo numa boa, mas desliguei porque meu intuito era apenas o de conseguir a indicação do filme. É como já disseram: Estabeleça seus limites e tenha certeza de que deles não passará. Eu devia ter pensado mais alto e não ter me preocupado apenas em conseguir a indicação.

Enfim, feliz porque tinha conseguido a indicação de um filme FODA e ainda feito a mulher que podia estar lá num trabalho entediante e chato ter dado umas risadas, e se sentido importante por ter dado a indicação de um filme, eu criei isso aqui:

O ESCAPISMO DO DIA

Jc, meu fi, o título é tosquinho demais. Explica essa parada direito!

Ok, ok!

Primeiro, vamos entender o que é ser um escapismo.

Escapismo nada mais é do que algo ou alguém que te tira da realidade chata e entediante. Às vezes a realidade não é nem tão chata e entediante, mas sendo alguma coisa ou alguém bem mais interessante do que ela, sendo essa coisa ou alguém algo que te seduz e te faz pensar só naquele momento e esquecer todo o resto, essa coisa é um escapismo.


A missão que proponho é simples: Seja o escapismo do dia de alguém!

E seja esse escapismo USANDO O TELEFONE!

Isso mesmo! Escolha um número de algum estabelecimento, de alguma empresa, de alguma residência ou do que quer que seja e ligue! Ligue e dialogue! Tenha um diálogo de modo que a pessoa fique completamente imersa no que você está dizendo e mude o estado em que ela se encontra.

Uma forma que você pode usar pra fazer isso é bolando uma entrevista bem interessante. Dizendo que está num projeto de jornalismo e que o intuito é entrevistar pessoas aleatórias sobre os seus empregos e sobre o que fazem nas horas vagas. Pegue um gancho em algo de interessante que elas disserem e desenvolva até levá-las a um estado alegre e de diversão. Sem nem sentirem, estarão se abrindo pra você e contando se quando crianças tinham um esconderijo, e uma casa na árvore, ou não. O melhor de tudo é que você pode treinar bastante o seu diálogo por telefone e ainda desenvolverá laços. No final de cada entrevista fica legal dizer que aquela foi a melhor de todas e a pessoa com certeza mudará a forma como visualizará o resto do dia. Ela vai estar feliz e se sentindo importante.

Lembrem-se que não existe alguém importante nesse mundo que não faça com que outros se sintam importantes. Essa missão é ótima em todos os sentidos. No final do diálogo ainda pode até rolar um msn close ou um orkut close HAHA.


Tenham como meta mudar o estado, fazendo com que se sintam importantes e alegres, de pelo menos 5 pessoas durante uma semana. Assim, sua missão estará completa. Você poderá me mandar uma MP dizendo que cumpriu e eu te passarei a missão 2.

Ah, o livrinho Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas tem tudo a ver com esse Post! Eu estava mentindo quando disse que não tinha :D

Um dos príncipios fundamentais que o livro ensina, é o de fazer com que as pessoas se sintam importantes.




E, pra você que achou que o Dream Team estava morto e não ia sair do papel, eu só lamento!





Postem nos feeds os resultados das missões. Aposto que será uma aventura e tanto você perceber que está ficando cada vez mais desenrolado ao telefone e que consegue alegrar qualquer um apenas com o som da sua voz. Acho que você passará a dormir mais sorridente. Passará a ter mais confiança em você mesmo. Acho que você só tem a ganhar. Não há o que você perder com o fato de passar um tempo cumprindo essa missão. No final, você sairá vitorioso e mais forte ^^






Abração!










-JC#1
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#91977 A gente tem o mesmo tipo de pensamento, sorte sua! :yaaah

Eu gosto de ver as pessoas sorrirem e se sentirem importante e eu adoro estabelecer rapport e tenho certeza que você também.

Agora já tenho algo pra fazer no tempo que tiver sem nada pra fazer e com preguiça de sair de casa! :yaaah :yaaah

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#92258 HAUHAUHAHUHA

É o mesmo tipo de pensamento mesmo! :)



EXATO! Agora tem algo divertido pra fazer, algo que além de fazer com que você saia do tédio ainda irá contribuir pro seu crescimento pessoal :D




Abração!










-JC#1
Avatar pua
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#92259 Gostei cara.. eu li algo parecido muito recentemente no livro do Neil Strauss
mais isso não tira o mérito do tópico NUNCA! ... eu vou fazer isso ainda hoje.
então procurei aqui e achei vou reescrever o treicho:

"A primeira pessoa com quem eu queria aprender era Juggler. Suas mensagem na rede me intrigavam. Ele aconselhava os TFM a superarem sua timidez tentando convencer um mendingo a lhes dar 25 centavos, ou ligando aleatoriamente para um número de catálogo para pedir recomendações de filmes a assistir. A outros, ele dizia para desafiarem a si mesmo e intencionalmente tornarem as seduções mais difíceis, dizendo que trabalhavam como lixeiro e dirigiam um Impala 86. O cara era original. E acabara de anunciar seu primeiro workshop. O preço: grátis."

- Quarto Passo, Desarme os Obstaculos. pag: 134, Capitulo 2. (A Biblia da Sedução) Neil Strauss - ou Style.

Confere ae! xD
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#92316 Seductive

Eu também já tinha lido isso no livro do Neil. Foi justamente baseado nisso do Juggler que o Style pede pra que quem tiver fazendo o stylelife challenge ligue pra alguém no terceiro dia e peça uma recomendação de filme.

Eu resolvi ir mais além e criei a parada da entrevista :D


Valeu pelo feed! :)






Abração!















-JC#1
Asagod

Aprendiz

#92333 Alguém já pensou em gravar as conversas?

tou pensando em gravar meus diálogos (esses aleatórios pelo tel.) e depois ouvi-los, é bom pra reparar os "erros", hehehe.

o que acham?
Netuno

Veterano - nível 9

#92346 Vo fazer isso JC,ser o escapismo de alguem é muito prazeroso pra vc e pra pessoa.Pq vc muda o dia dela e depois se sente bem por ter deixado uma pessoa feliz.Além também de ajudar a perder a timidez

abrço