novo no jogo

Aprendiz

#159028 Eu sei um pra pernas
é meio dificil de descreve-lo mais eu vou tentar
escolha uma perna e se apóie nela com um dos cotovelos ou o braço mesmo
enquanto a outra como num movimento de alongamento vai lá para trás mantendo os pés
na mesma direção
agora "ande" dessa forma
Boeing - MEMBRO EXCLUSIVO
#159030 Caio. Parabens pelo tópico. È muito bom isso e vários não tem tempo para ir em uma academia ou dinheiro para isso.
Gostei mesmo.
Umas dicas para isso seriam:

1º - Não precisa de halteres ou qualquer peso.

Como sou mestre de arte marcial agente trabalha bastante exercicios para todos os grupos musculares, mas não usamos pesos. Por que se você usa peso exessivo pode se machucar por tentar erguer mais do que aguenta. Por isso usamos nosso proprio corpo para os exercicios. por exemplo, os exercicios de bíceps e tríceps você pode fazer colocando uma mão em cima da outra e as mãos fazendo força contraria a outra. Assim exercerá peso e terá o mesmo efeito. E isso pode ser feito com qualquer exercicio usando apenas seu proprio corpo e um amigo para outros exercicios, um bastão e uma corda no máximo. Devo dizer que dessa maneira o resultado em massa muscular adquirida será um pouco menor do que usando pesos, mas terá um ganho de força e resistência muscular muito maior, pois estará exercendo força o tempo todo no exercicio, tanto para subir quanto para descer.
Eu faço assim e surgem bons resultados.

2º Abdôme todo dia??
Não recomendo que faça exercicios de abdôme todos os dias. Pois o abdôme é um grupo muscular principal do corpo, exerce grandes funções no nosso corpo e é composto por 4 musculos. Para qualquer movimento e exercicio que formos fazer nós usaremos o abdôme. E o abdôme é um grupo muscular que demora bastante para se recompor, e como quando fazemos exercicios estamos destruindo os musculos, precisamos descançar para fazê-los crescer. Ou seja, a não ser que você queira se machucar ou não obter grande ganho, eu não recomendo que faça abdominal todos os dias, pois assim estará exercendo grande carga sobre o abdôme.

Essas são as minhas dicas, espero que tenha ajudadp.
Se alguém quiser dicas sobre exercicios ou exercicios sem os pesos é só me pedir :ae

Parabens pelo tópico Caio

Abraços Galera
Leonan

Aprendiz

#159050 Olha curti a iniciativa mas o correto é 3 exercicios para musculos grandes (perna/peito/costas) e 2 pra pequenos (bíceps/triceps/ombro).
Tem uma diversiade de exercícios que da pra por ai !

Sem contar que nenhum músculo (a nao ser panturrilha) deve ser treinado todo dia ! Ele deve descansar pra poder "crescer".
Eu ainda prefiro ir pra academia, la tenho diversidade de aparelhos, halteres, hbs mas se você nao tiver mesmo tempo acho que da pra seguir uma rotina em casa sim.
Porém essa ai eu achei fraquinha !
Avatar pua

Criador do tópico

caio_sp

PUA EXPERT

#159526
novo no jogo escreveu:Eu sei um pra pernas
é meio dificil de descreve-lo mais eu vou tentar
escolha uma perna e se apóie nela com um dos cotovelos ou o braço mesmo
enquanto a outra como num movimento de alongamento vai lá para trás mantendo os pés
na mesma direção
agora "ande" dessa forma


Ótima idéia! Com a sua sugestão eu acabo de incrementar o meu treino! Como uma imagem vale mais que mil palavras...
Imagem

Boeing escreveu:
1º - Não precisa de halteres ou qualquer peso.


2º Abdôme todo dia??


Boeing, muito obrigado pelo feed de qualidade!

Eu vejo claramente que vc tá muito mais habilitado que eu pra falar de musculação. Esse treino eu criei pra mim! Aí decidi compartilhar com os amigos PUA's. Mas eu não sou autoridade no assunto, o que eu sei é baseado em experiência, eu quis passar pra galera o que tem dado certo pra mim!

Com o seu feed a galera teve o privilégio de uma segunda opinião, podendo tirar suas próprias conclusões pra criar o próprio treino!
Leonan escreveu:Olha curti a iniciativa mas o correto é 3 exercicios para musculos grandes (perna/peito/costas) e 2 pra pequenos (bíceps/triceps/ombro).
Tem uma diversiade de exercícios que da pra por ai !

Sem contar que nenhum músculo (a nao ser panturrilha) deve ser treinado todo dia ! Ele deve descansar pra poder "crescer".
Eu ainda prefiro ir pra academia, la tenho diversidade de aparelhos, halteres, hbs mas se você nao tiver mesmo tempo acho que da pra seguir uma rotina em casa sim.
Porém essa ai eu achei fraquinha !


Obrigado pelo feed Leonan! Te convido a compartilhar conosco seus conhecimentos e propor a sua própria série!
Isso não é uma respostinha mal educada de alguém que ficou ofendido ou algo assim... Se vc acredita que conhece uma série melhor, diga qual é e talvez eu passe a fazer tb!

A minha proposta era ajudar os caras que levam uma vida muito corrida, mais especialmente os que trabalham e estudam, por isso a série é rápida! É evidente que é inferior a um treino completo de academia onde se tem todos os aparelhos e mais tempo pra se treinar.

abraços puazada
Flea

Aprendiz

#159559 Também estou "tentando" malhar em casa todo dia ,já que está dificil pagar uma academia !!

Eu achei um site aqui que talvez possa ajudar alguns : www.passion4profession.net
o site é de graça , em português e contém exercícios todos separados e bem organizados por musculo trabalhado e dificuldade , com cada exercício contendo um video explicando detalhadamente o que fazer , estou achando muito bom mesmo !!!

espero que ajude a galera !!
Avatar pua

Criador do tópico

caio_sp

PUA EXPERT

#166246
PuaDD escreveu:rpaazzz comprei uma poli-barra que produto bom cara!!! da pra faze mto coisa é so se levantar e fazer xD ! :yaaah


Boaaa garoto!! Esse é o primeiro feed de alguém que realmente deu valor pras minhas palavras!! Fico lisonjeado...

Vc usou o meu treino ou adaptou??

sucesso pra vc velho, abraços
Paulão

#167469 só pra tirar um dúvida.
a abdominal, realizo ela com as pernas erguidas ou eu as ergo ao mesmo tempo que o meu tronco?
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#167563
Paulão escreveu:só pra tirar um dúvida.
a abdominal, realizo ela com as pernas erguidas ou eu as ergo ao mesmo tempo que o meu tronco?


pode ser feito com elas apoiadas no chão ou em angulo de 90 graus( joelhos para cima), você deve deixa-las nessa posição, se se sentir mais confortável pode cruzar as pernas, para ter uma sensação de firmeza, quando estiver fazendo o movimento de flexão abdominal, não deve movimentar muito o pescoço, tente olhar para cima, para manter alinha da coluna vértebral reta evita muitas dores posteriores...
mas olha o link artigo que vou postar é muito bom, eu fazia academia durante um bom tempo mas tive que parar, sinto falta.. peguei e achei este material é realmente bom e as informações que eles passam são corretas,
http://saude.hsw.uol.com.br/exercicio-em-casa.htm
quem estiver afim leia a matéria, e siga os links para os determinadas regiões, são especificamente para ser feitos em casa utilizando seu próprio peso ...