- 12 Dez 2010, 18:04
Caio. Parabens pelo tópico. È muito bom isso e vários não tem tempo para ir em uma academia ou dinheiro para isso.
Gostei mesmo.
Umas dicas para isso seriam:
1º - Não precisa de halteres ou qualquer peso.Como sou mestre de arte marcial agente trabalha bastante exercicios para todos os grupos musculares, mas não usamos pesos. Por que se você usa peso exessivo pode se machucar por tentar erguer mais do que aguenta. Por isso usamos nosso proprio corpo para os exercicios. por exemplo, os exercicios de bíceps e tríceps você pode fazer colocando uma mão em cima da outra e as mãos fazendo força contraria a outra. Assim exercerá peso e terá o mesmo efeito. E isso pode ser feito com qualquer exercicio usando apenas seu proprio corpo e um amigo para outros exercicios, um bastão e uma corda no máximo. Devo dizer que dessa maneira o resultado em massa muscular adquirida será um pouco menor do que usando pesos, mas terá um ganho de força e resistência muscular muito maior, pois estará exercendo força o tempo todo no exercicio, tanto para subir quanto para descer.
Eu faço assim e surgem bons resultados.
2º Abdôme todo dia??Não recomendo que faça exercicios de abdôme todos os dias. Pois o abdôme é um grupo muscular principal do corpo, exerce grandes funções no nosso corpo e é composto por 4 musculos. Para qualquer movimento e exercicio que formos fazer nós usaremos o abdôme. E o abdôme é um grupo muscular que demora bastante para se recompor, e como quando fazemos exercicios estamos destruindo os musculos, precisamos descançar para fazê-los crescer. Ou seja, a não ser que você queira se machucar ou não obter grande ganho, eu não recomendo que faça abdominal todos os dias, pois assim estará exercendo grande carga sobre o abdôme.
Essas são as minhas dicas, espero que tenha ajudadp.
Se alguém quiser dicas sobre exercicios ou exercicios sem os pesos é só me pedir
Parabens pelo tópico Caio
Abraços Galera