Avatar pua

Criador do tópico

caio_sp

PUA EXPERT

#157457 Salve PUAs de toda parte!

Vc vai ter o corpo que sempre sonhou... Ou no mínimo, um muito melhor que o que vc tem agora!

Eu termino a facu esse ano! Durante a maior parte da facu eu trabalhei e estudei, isso quer dizer que eu saia de casa em torno das 10h da manhã e ficava em intensa atividade perambulando pelos fóruns dessa cidade o dia todo, e depois estudando a noite, chegando em casa em torno de 11h ou 0h dependendo do trânsito!

Quem não ler o trecho acima e vier falar q não tem tempo pq vai pra escola e faz lição de casa eu vou xingar!! :louco
Vou ensinar pra vcs tudo que eu sei de musculação! Eu malho sem sair de casa pela manhã todo dia, e tenho muito poucos acessórios que garanto que qualquer um de vcs pode arranjar com pouco esforço! Chega de enrolação

Do que preciso???

Serei prático. Um lugar pra fazer barra, e dois pesos. E só!!!!

Agora vamos aos mandamentos:

1 - Dor na articulação (ombro, colovelo etc...) pare imediatamente!!! Dor muscular é normal...

2 - O importante do exercício é a REGULARIDADE Não se mate de fazer exercício um dia e fique dois sem fazer... Faça de leve, mas todo dia!

3 - Qualquer dúvida, feed

Boa sorte mulecada

Barra?

É... Levantar o peso do próprio corpo na vertical.

Eu tenho em casa uma barra assim:
Imagem

Se vc descolar uma dessa tb, perfeito!! É o ideal! É só prender na porta e acabou! Ajuste todos os dias durante a primeira semana pra evitar acidentes...

Mesmo sem ter uma dessa, é muito provável que exista um lugar da sua casa que aguenta o seu peso e vc pode quebar um galho...

Leitor, pelo amor de deus... Não vai destruir o varal da sua mãe...

Verifique se o lugar REALMENTE aguenta

Se a cada repetição algo enverga, ou range pare imediatamente!

E o que mais??

Dois halteres.

Ãhn??






Halteres








........Ãhn??



Esse negocinho:
Imagem


Caralho, pq vc não disse pesinho?? mais q viadagem...


Vc pode tentar comprar os velhos de alguma academia perto da sua casa, pq eles trocam com frequencia!

Eu recomendo ter pesinhos de 5kg cada para os iniciantes. Mas isso varia com a altura e peso de cada um né!

E é só isso!


Vamos à ação

Quero propor que faça exercício todo dia por uma hora! Só uma hora!

Grupo 1 - Abdominais

Vc deve fazer TODO DIA 100 abdominais. Escolha se quer dividir isso em 2, 3 ou 4 séries. Mas faça 100 repetições!

Façam o abdominal completo, que trabalha a parte superior e inferior! Eu faço na beirada da cama.

Pra trabalhar superior e inferior vc tem que levantar a perna tb, como na imagem muito bem escolhida abaixo:
Imagem

Escolha se prefere fazer os abdominais no início ou no fim do treino. Abdominal é o que faz mais diferença!!!!!

Quando seu abdomen tá trabalhado sua postura melhora! E os seus órgãos ficam mais bem ajustados. Isso te dá um bem estar que vc vai sentir falta caso pare de fazer!

Grupo 2 - Dia da barra

Eu vou explicar no final como vc vai distribuir os dias! No dia da barra vc vai trabalhar costas e bíceps.

OBJETIVO - 30 barras


Imagem
Vc vai perseguir o objetivo de fazer três séries de 10 barras nesse dia!! Mas não é qualquer um que faz 30 barras...

No início vc vai fazer até onde aguenta... Se conseguir só 6 barrar por série, faz só 3 séries de 6. No próximo dia é provável que vc já consiga fazer mais!!

Esse exercício fortalece os músculos das costas e do bíceps! Além disso, fica muito fácil pular muro e subir em árvore quando vc sempre faz barra! Eu adoro fazer essas idiotices!

No dia da barra vc também tem que complementar o trabalho nos bíceps. Então vc vai usar os halteres pra fazer três séries de 15 repetições do exercício Rosca direta

Imagem

Eu sei que é uma barra... Mas não precisa muita imaginação pra fazer com halteres né!

Grupo 3 - Dia da flexão

Flexão de braço.
Imagem

Igual a narigudinha tá fazendo aí. Vc faz três séries de 20 repetições. E é igualzinho a barra. Se não aguentar faça menos, e vai aumentando a medida que der!

Esse exercício trabalha peito e tríceps. Peitoral trabalhado aumenta a tua auto estima... Vai por mim!

Então vc complementa o trabalho de tríceps. Faça 3 séries de 10 repetições desse exercício:
Imagem

Dependendo do peso que vc tem, talvez seja melhor trabalhar os dois braços de uma vez, assim:
Imagem

Grupo 4 - Pernas

Aí vc vai ter que ser criativo... Jogue bola, ande de bike... Ou então vai correr em algum lugar!
É bem difícil treinar perna sem ser na academia...

Mas não deixe de treinar, pq perna de grilo zoa teu visual!

Vc pode complementar qualquer uma dessas atividades exercitando a panturrilha (batata da perna) no final, quando tiver chegado em casa...

É só ir num degrau e levantar o próprio peso com a ponta do pé, assim:
Imagem

Divisão

Então
Imagem
nader

Veterano - nível 4

#157477 Férias começaram hoje, aproveitar para começar. Sempre odiei academia pela logistica que ela envolvia, consumia muito tempo mesmo sem contar o tempo do treino.

Uma dúvida: Sabe onde vende essas barras ?
dbemcee

Aprendiz

#157487 To pegando mais peso que o Arnold naquela foto do Bíceps! Juro! IUHAEHUIAEHUIAEHUI

Bom tópico pra quem malha em casa : ]
Avatar pua

Criador do tópico

caio_sp

PUA EXPERT

#157597 Cara, qualquer loja de artigos esportivos... A marca é "POLIBARRA" e não sei se tem de outras marcas... Jogar isso no google de repente ajuda!

Mas nessas lojas de coisas de sport nos shoppings provavelmente vc acha!
Avatar pua
Arcano

PUA EXPERT

#157665 gosteii do tópico , mais é melhor vc pagar uma academia ! os resultados vão ser beeemm + rapidos ... e outra perna é um musculo mto dificil de ganhar , jogar bola , pedalar é mto bom , so que precisa fazer nos equipamentos tbm , vlw ae mano :ae
Luck#1

#157680 sou a favor da academia tbm, a motivação e completamente diferente ..
Otima serie, toh presizando entrar em forma aushaushaushaushasu :rolf
Avatar pua

Criador do tópico

caio_sp

PUA EXPERT

#157717 Então, eu concordo com vcs que academia é melhor!

Mas pra quem trabalha e estuda academia é impossível!!

Ano que vem eu pretendo pagar academia, pq vou fazer Muay Thai tb... :)
PuaDD

Veterano - nível 9

#157997 po gostei demais !!! mto bom vlw! so praticante de artes marciais a 5 anos.. treino fisíco direto quando estou lá..
porém so malho triceps é peito... entao meu biceps n é mto desenvolvido , pretendo comecar na barra xD .. vlw pelo topico!
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#158041 E ai Caio voce tem toda razão exercio e demais por que ele ajuda tres coisas:
1° Você melhora sua saude.
2°você fica com uma postura melhor
e terceira mais não menos importante você fica mais bonito. :)
Alem do que em casa quem diz que não tem tempo é um preguiçoso :confuso
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#159017 Fazer exercícios é muito importante, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Se você fizer esses exercícios, vai se sentir mais magro, mais forte, mais saudável, mais leve e isso vai fazer você vai se sentir bem consigo mesmo. E além disso, só por você ir fazer os exercícios, você deixará de ficar fazendo nada em casa, vencerá a preguiça e provará para sí mesmo que você pode mudar.

Olha quanta coisa boa os exercícios trazem para você, só vai te fazer bem.

Recomendo muito que façam esses exercícios.

Tõ fazendo uma série complexa e não vou trocar tão cedo, por mais que eu esteja tentado a fazer esse desafio maravilhoso!

Vamos deixar a preguiça de lado e vamo malhar porra!

Quer ver todo mundo de físico perfeito no reveillon e no carnaval!

Já cansou zero-meia?
Abraços!