Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#326661 Como alguns sabem, recentemente foi descoberto um tesouro, um Poder Perdido.
Marinho e Doug X fizeram um post explicando mais sobre isso, recomendo que leiam: um-poder-perdido-a-origem-t31978.html

São livros muito antigos, escritos na Roma antiga por OVÍDIO, um poeta. Eles tratam da sedução, e se chamam ARS AMATORIA.

São 3 livros, esse tópico aborda o primeiro deles: "Como conquistar mulheres."


Eu li o livro, e elaborei um resumo com os 10 pontos principais que o poeta nos ensina. Importante lembrar que o livro é muuuuito antigo, e a escrita é bem difícil e poética. Eu escrevi as 10 Leis de Ovídio em uma linguagem atual, mas não alterei nenhum conhecimento:


[size=150]As 10 leis de Ovídio / PARTE 1[/size]


1. SABER ONDE ENCONTRAR.
Primeiro descubra que tipo de mulheres você está procurando, depois procure saber onde pode encontrar mulheres assim. Se você gosta de mulheres intelectuais, talvez seja mais fácil encontrá-las em livrarias ou teatros, por exemplo. Não se intimide por isso. Lembre-se que qualquer lugar é um bom lugar. Pare de procurar mulheres nos lugares onde elas não estão. Se você quer uma garota esportista, com bastante disposição, e que possua um corpo atlético (meu caso), então não adianta ficar indo em baladas. Lá você vai tentar a sorte. Não seria muito mais fácil ir a um campeonato de vôlei, ou um clube, ou até uma loja de esportes??? Como OVÍDIO diz: [i]"O caçador sabe onde tem de armar as suas redes para apanhar o cervo; o passarinheiro conhece o arvoredo; o pescador conhece as águas"[/i]

2. UTILIZE A AJUDA DE AMIGAS
Se você consegue convencer uma amiga do seu alvo de que você é o cara certo para ela, então ela vai fazer de tudo para que vocês fiquem juntos. Não tente conquistar a amiga, mas seja amigo dela. Mostre suas qualidades, e faça ela perceber que você é um homem que faria seu alvo feliz. Para nós, isso significa utilizar o obstáculo. Quando abordar um grupo, não tente isolar o alvo logo de cara. Mostre valor perante o grupo, ganhe as amigas, faça com que elas QUEIRAM que você tenha sucesso.

3. SEJA PERSISTENTE E OUSADO.
Ela dizer que não quer nada, que tem namorado, ou pede que pare de tentar seduzi-la. Normalmente isso é só para testar sua persistência, para descobrir quanto você realmente a quer. Muitas vezes você VAI ter que fazer avanços e a mulher vai resistir. Mas não se deixe enganar, isso não é uma recusa verdadeira. A mulher gosta de se sentir no papel de presa, de caça, gosta de tentar fugir e acabar cedendo.
Para a mulher a sedução é um jogo. Se você tentar beijá-la e ela resistir, não se dê por vencido. Recue um pouco, demonstre que você é SIM o cara que ela está procurando, e tente novamente. Porém não seja rude, não use a força. Mantenha sempre um sorriso no rosto, e deixe claro que para você também é uma brincadeira.

4. CUIDE DA SUA APARÊNCIA, SEM EXAGEROS.
Ovídio recomenda que os homens mantenham os pelos aparados, cabelos e barba arrumados, roupas limpas e de bom caimento, pele bronzeada, unhas cortadas, hálito fresco, e é só. Ele diz para não nos preocuparmos MUITO com a aparência, pois não é isso que as mulheres buscam em um homem. Você basicamente só precisa estar limpo e bem cuidado. Ele até diz o seguinte: [i]"Todo o resto deixa para as mulheres lascivas ou para aqueles que, contrariando a natureza, procuram o amor de um outro homem."[/i] Deu pra entender né?

5. KINO, CONTATO VISUAL, COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL
Ovídio deixa claro que é muito importante que você demonstre suas intenções com olhares e gestos, pois muitas vezes são melhores do que palavras. Ou, nas palavras dele: [i]"Olhá-la nos olhos para que teus olhos lhe digam da tua paixão. Uma boca muda tem, às vezes, mais eloqüência que a voz e a palavra."[/i]

6. NÃO BEBA MUITO.
Se for beber, beba apenas o necessário para fazer o social. Não deixe que seu raciocínio seja afetado, nem seus movimentos. Ovídio também diz que pode ser útil se FINGIR de bêbado.
Se for uma ocasião onde todos estiverem bebendo, você pode falar e fazer coisas que não faria normalmente, e caso seja negado ou condenado, pode atribuir isso à bebida.

7. VIRE AMIGO DOS AMOGS.
Sempre que houver mais homens na jogada, não os desafie. Ovídio diz para fingir amizade, fazer elogios, e assim pode acabar conseguindo o que deseja. Se você prontamente se mostrar como um oponente, eles tentarão impedir seu sucesso e rebaixar seu valor. Se perceberem que você é amigo, então poderão até te ajudar!

8. “ENGANEM AQUELAS QUE ENGANAM”
Aqui o ensinamento é claro. Se perceber que o seu alvo é uma jogadora, uma mulher que está acostumada a brincar com homens, então pode usar todas as suas técnicas, mentir, e jogar sujo para ganhar.
Mas se ela for uma mulher direita, daquelas que acreditam no amor e que realmente se importam com as pessoas, então jogue limpo. Existem muitas mulheres no mundo, e você não deve jogar com quem não está jogando. Cabe a você perceber isso, seja responsável com os sentimentos das outras pessoas.

9. POSSUA INICIATIVA, MAS NÃO DEMONSTRE MUITO INTERESSE.
Ovídio diz que é o homem quem deve ter a iniciativa. Ele diz que Júpiter era um Deus muito poderoso, e não esperava que as mulheres o cortejassem. Ele mesmo ia até elas e mostrava que estava interessado. Mas você deve estar atento às reações da mulher. Caso você perceba que ela está “se achando”, ou te esnobando, então se retire. Você não PRECISA dela, existem muitas mulheres no mundo.

10. SE ADAPTE A CADA MULHER.
Algumas vezes você deve ser um leão, algumas vezes uma brisa leve. Cada mulher possui um temperamento, e com cada uma você deve mostrar um lado que mais vai agradar. Se você já tentou ser muito direto com uma menininha meiga de 17 anos, ou muito indireto com uma coroa sensual que quer sexo, sabe do que o Ovídio está falando.




Em breve eu volto com a parte 2: Como Manter uma Mulher.


Se gostaram agradeçam, comentem, compartilhem. Se não gostaram, exponham sua opinião!


Um abraço a todos!
medrado

Veterano - nível 9

#326682 Caramba!

Quando li o artigo falando sobre o Ovídio, achei que seriam alguma teorias antigas, relativamente boas, mas que já não se adequassem à nossa realidade. Ledo engano! Ensinamentos extremamente valiosos. Tem alguns pontos que os 'sedutores modernos' não comentam muito, mas que são valiosos. Como o caso da 1ª lei, de saber onde encontrar, que eu achei supimpa.

Muito do que ele disse também pode ser resumido no feeling, ou inteligência social. Ser amigo dos obstáculos, "ser amigo" dos amogs, não beber muito, e, claro, se adaptar a cada mulher.Se a mulher é jogadora, jogue pesado também. Se é novinha, não vá com muita sede ao pote. Se é coroa, vá fundo (bem fundo! :palhaco ).

Diria que esse livro pode ser considerado a "Bíblia" da sedução. Texto antigo, mas que revela o básico que você precisa na sedução. Ousadia, atitude, comunicação não-verbal, contato visual, kino e premiabilidade.


Confesso que me surpreendi positivamente com o Ovídio. :)


Ótimo post! :ae


Abraço!
Editado pela última vez por medrado em 03 Ago 2011, 16:20, num total de 1 vezes
Avatar pua
natlol - MEMBRO EXCLUSIVO
#326691 Tenho uma honra em ser um dos primeiros a feedar... :ajoelhar
Achei muito bacana, apesar de ser algo ja conhecidos pela maioria, mas gostei bastante e gostaria de ressaltar o ponto 8, jogar com quem joga com vc, isso [e a mais pura verdade, deve ser conhecidas as intenções de um alvo, ela esta ali pra brincar com vc? brinque com ela! Um bom exemplo é o seguinte meus amigos, vc vai falar de signos ou compatibilidade com uma hb que acredita que isso é papo furado? Pelo menos eu não!
Um grande abraço a todos, and let the game begin! :ae
Kïng

Pickup Artist

#326696 Ovídio já tinha esse pensamento todo ai? Pô, o cara era foda então, foi um verdadeiro Astro (quem assiste a novela entende) da vida real. :o

Sei que você pegou das entrelinhas, porém não deixou de ser magnífica a análise de Ovídio. Muito bom mesmo, abriu a mente.


Valeu Bpadilha, tu é foda meu brother :D
Avatar pua

Criador do tópico

bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#326708 KING:

Primeiramente obrigado! hahaha muito bom ser chamado de "foda", esse é o melhor elogio que alguém pode receber.

Segundo:

Cara, peguei das entrelinhas mas é bem isso que ele escreveu!! Eu não alterei nada, o texto é complexo mas a mensagem é simples! Por exemplo, veja algumas coisas que ele fala:

"Serve-te das mesmas iguarias que ela e, ao fazê-lo, toca também a sua mão" -> Kino acidental
"Se cair alguma poeira no colo da tua bela, que os teus dedos o sacudam com cuidado; e mesmo que não caia poeira alguma, sacode a poeira imaginária." -> Novamente Kino acidental, e também cuidando dela
"Esteja, antes de tudo, intimamente persuadido que podes conquistar todas as mulheres; e elas serão tuas" -> Confiança, Inner


O cara era foda mesmo brow!! HAhAhA não inventei nada, só coloquei em uma linguagem mais atual!!!



Abraço!!!
Avatar pua
CrazyDiamond - MEMBRO EXCLUSIVO
#326723 Ótimo artigo amigo, deu pra tirar varias coisas interessantes incluse um dúvida bem especifica que eu tinha, que é no caso da amiga do alvo, é melhor gerar atração ou simplesmente oferecer conforto para uma amizade sem atração, que percebi q é melhor pois ela podem acabar me ajudando..

Vlw :ae
Avatar pua
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#326750 Os pensamentos dele estavam muitos a frente do seu tempo hein ? Sinto que as obras desse grande poeta, irão passar o jogo dos PuaBaseanos para o próximo nível.

Obrigado bpadilha.
Abraço
Avatar pua
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#326836 Nossa,ele era um mestre mesmo,adorei seus ensinamentes e técnicas,bem parecidas com Mpuas de hoje em dia,ele era como disse nosso amigo ali,afrente do seu tempo,o metarial que ele nos deixou é um legado que vale ouro,e de grande valia para muitos fãs dele,que agora já ganhou um fã que sou eu,para todos os metodos é util,muiito bom,valeu por postra esse artigo cara,espero a segunda parte com anseio!! :ae :yaaah