Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933263
PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES

Esvazie sua mente, seja amorfo, sem forma como a água, se você coloca água em um copo, ela se torna um copo, se você a coloca em uma garrafa ela se torna uma garrafa, se você a coloca em uma chaleira, ela se torna uma chaleira, a água pode fluir mas também destruir, seja água meu amigo.”
BRUCE LEE

Hey pica ups!
Espero que todos estejam muito bem!Proponho este artigo para que possam acessar um pouco da sabedoria deste grande mestre,sua representatividade cultural e o porquê a sua trajetória de vida pode nos ensinar a ser PUAS melhores e o significado de ele ser o meu avatar.
Coloquei no fim do tópico a quantidade de posts relacionados a ele aqui na comunidade,após minuciosa arqueologia virtual no site. :sorri
Muito do que escreverei vai de acordo com autores anteriores,e quem está interessado em mudar suas vidas de verdade e curte este cara como eu,dêem uma estudada a fundo que se beneficiarão.
A primeira razão que tive para escolher meu avatar vêm deste livro PUA:

O estilo de luta de Bruce Lee, o Jeet Kune Do, ou "caminho do punho que intercepta", é um
estilo de arte marcial. Similarmente, o MM do Mystery é um estilo de arte venusiana.
Bruce Lee era um artista marcial; no entanto, se você perceber as realizações da sua vida,
percebe que ser um artista marcial era apenas uma parte de toda a sua vida. Não é segredo que o
Bruce também se identificava com outras partes da sua personalidade que tinha haver com interação
social: Ele era um grande ator, uma celebridade. Ele foi um grande líder e um modelo de ser humano
ele era um grande professor e um grande pai. Era respeitado por ser muito mais do que um artista
marcial. Ele também foi um artista venusiano. E muito bom nisso, por sinal.
Mystery Method,página 7.

Quando li o MM pela primeira vez,isto me chamou uma puta atenção.Já idolatrava o cara por suas grandes contribuições nas artes marciais e na divulgação dela,mas um sino-americano ser um sedutor nato era algo que não podia concordar.E felizmente,para meu aprendizado e desejo que o de vocês também,estava redondamente enganado.

BREVE HISTÓRIA DA VIDA DO DRAGÃO

“Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência.”

Ao contrário do que a maioria pensa,ele não nasceu na China, e sim no hospital chinês em São Francisco,no ano de 1940 (ano do dragão no calendário chinês).Foi batizado com o nome de LEE JUN FAN.Como seus pais eram artistas e estavam em turnê na costa oeste americana,logo retornariam para a China,onde viveriam em Hong Kong.
Por lá,Bruce viveu a infância e adolescência.Dizia que era um garoto travesso,agressivo e problemático,o que resultou em diversas brigas e expulsões das escolas.
Logo começou a praticar kung fu com seu mestre Yip Man,no estilo Wing Chun.
Para quem desconhece o kung fu,vale algumas explicações:
Kung fu (em mandarim) ou gung fu (em cantonês,como Bruce pronunciava) significa trabalho contínuo,uma metáfora para um estilo de vida.E na verdade ultrapassa os limites das artes marciais,pois os reais praticantes levam um estilo de vida saudável para corpo e mente.Os tipos de kung fu são vários.O desenho kung fu panda retrata bem alguns deles:
[ Imagem ]
Porém,os primeiros anos de Bruce nas artes marciais (do romano Marte,o deus da Guerra) foram de brigas,tumultos e vandalismo com suas gangues em Hong Kong.
Como ficou famoso por suas badernas e com medo de que sua vida estivesse em risco,sua família decidiu que ele deveria emigrar para seu país natal.
Há diversos relatos de que ele venceu diversos campeonatos no kung fu, caratê(derivado do primeiro) e boxe.Mas também era excelente nas danças de Cha cha cha e mambo,o que o fazia conquistar diversas garotas.
Acreditava que a dança o ajudava na prática de luta.
Já nos EUA trabalhou com diversas atividades (dança, comércio até abrir sua escola de kung fu em Nova Iorque).
E aqui teve algumas dificuldades.
Os chineses achavam aboninável lecionar a arte para os não orientais.Ele foi um pioneiro e claro,deve ter sofrido diversas ameaças.
A partir daí, após contato com diversos artistas (que eram seus alunos), mudou para a Califórnia e divulgar a arte via entretenimento.
Fez diversos papéis coadjuvantes, mas um lhe deu maior destaque:
[ Imagem ]
A série é baseada em "O Besouro Verde", personagem de um programa de rádio. Van Williams interpreta o personagem principal e Bruce Lee, o assistente Kato .
A série foi readptada para um filme em 2011.Na época conquistou fama por suas performances na luta,algo ainda desconhecido do público norte-americano da época.

Após conquistar notoriedade,decidiu que era a hora de se tornar um protagonista.Mas para quem está começando a empreender e promover pioneirismo,esbarrou em mais dificuldades.
Seus pedidos para estrelar filmes foi recusado pela maioria dos grandes estúdios de Holywood.Os diretores e produtores executivos julgavam que jamais um ator chinês seria um protagonista de filme.Para a nossa felicidade,estavam enganados.
Após tantas recusas,decidiu criar sua empresa junto com um produtor independente,Raymond Chow.
Os seus filmes tiveram alcance mundial e grandes bilheterias na época.
Porém seu sucesso meteórico foi fugaz,pois faleceu próximo do final do último filme que produziu "O jogo da morte",em 1973,após um edema cerebral causado por reação anafilática de um medicamento ingerido após uma crise de dor de cabeça.Estava na casa de uma atriz do filme,que é considerada por alguns um de seus casos extraconjugais.
Seu caixão foi carregado por atores como Steve Mcqueen e Chuck Norris,seus aprendizes de kung fu.
É considerado um dos maiores ícones culturais. Sua contribuição é enorme para diversas áreas.
Foi o primeiro lutador que se dedicava praticar diversas modalidades de artes marciais,sendo que muitos o consideram o inspirador do MMA,tão popular atualmente.Grandes lutadores o reverenciam por seu trabalho. Estimam-se que seus filmes e imagem faturam próximo de 7 milhões de dólares anuais até os dias de hoje.
Imagem
Imagem
Na imagem acima,Bruce vestido numa das cenas do seu último filme,"O jogo da morte".Na seguinte,Uma Thurman com um macacão parecido em "Killbill",justa homenagem de Quentin Tarantino.


E AS CRENÇAS LIMITANTES DESSE CARA?

Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.”

Neste ítem lhe mostrarei algumas dificuldades que este grande homem tinha e mesmo assim conseguiu superá-las e se tornar aquilo que sabemos a seu respeito.
Miopia- É um fato bastante conhecido por muitos.Como também sou,tenho dificuldades em usar lentes de contato.Fico imaginando como eram as da época.Deviam ser muito desconfortáveis. E mesmo assim desempenhou seus papéis nos filmes com maestria.
Assimetria das pernas-- Significa que ele tinha uma perna maior do que a outra,no caso à direita.Este fato pode ser comprovado com a posição de guarda que assumia,abrindo-as mais quando comparamos com posições de outros lutadores.
Ficou acamado por longo período- Sim,esteve entrevado por 6 meses em decorrência de uma lesão sofrida na coluna, após um exercício inadequado de levantamento de peso em 1970.Os médicos da epóca arriscaram que ficaria impedido de lutar kung fu novamente (eu também arriscaria).Mas o dragão teimoso persistiu,ficou 6 meses acamado e por sua infinita força de vontade se levantou e seguiu com seus projetos.Nessa época foi o período de maior produção intelectual,criando suas filosofias de luta (entendia bem disso,pois era formado na área) e a criação do Jeet Kune Do.
Foi considerado inadequado para o cinema- Isso foi dito acima,mas vale ressaltar novamente:os diretores diziam que nunca um sino-americano poderia estrelar um filme hollywoodiano.A cada porta na cara que recebia,dizia : "É o que veremos". E vimos.

ÓTIMO ALFAMG.E O QUE ESSA VERBORRAGIA TEM A VER COM O PICK UP?

“Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas ideias.”

Bem,respondo-lhes com um sonoro e rasteiro T-U-D-O!!!!!! Depois de tudo que lhes mostrei,fácil perceber de tudo que envolvia sua personalidade podemos relacionar com o macho alfa almejamos nos tornar. Ele tinha todas as características que estudamos e todo o texto que idealizei se precipita muito no que este PUA banido escreveu em seu tópico:
bruce-lee-seducao-2012-psm-paquera-seducao-mista-t59406.html
Um dos melhores tópicos que já li aqui.Quem se interessou mais,leia-o na íntegra.Eu transcrevo a idéia do Gabrielgomes em suas próprias palavras:
BRUCE LEE DA SEDUÇÃO => 2012 PSM: PAQUERA E SEDUÇÃO MISTA
Você está interessado em se tornar INCRIVEL em Socializar, Paquerar e Transar?
Gabriel Gomes está aqui novamente pra contribuir pra isto se tornar sua realidade.
()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==()00==
MMA agora é um sucesso. É cada vez mais popular.
E isso é ótimo, porque antes era difícil encontrar uma boa analogia para que uma pessoa entendesse sobre o JOGO DA PAQUERA E SEDUÇÃO.
MMA é um conceito incrível. Por séculos, cada arte marcial, cada estilo de luta afirmava ser o melhor. O melhor método de lutar.
Alguns eram mais populares e muitas pessoas acreditavam cegamente que tal estilo era realmente o melhor.
Bruce Lee popularizou o conceito de ‘ser como a água’ e não ser rígido a um único sistema de luta.
Agora preste atenção nesta loucura. Essa confusão no mundo da luta durou séculos.
CONFUSÃO INFERNAL NA COMUNIDADE DA SEDUÇÃO
Na comunidade da sedução, sempre aconteceu algo parecido.
Cada método e estilo tem seus admiradores e alunos que confiam cegamente ser o melhor.
Tudo bem, comigo também foi da mesma forma. Eu estava confuso sobre isso por vários anos.
E depois de passar um longo tempo aprendendo um estilo ou método e dominá-lo, (eu fui e ainda sou apaixonado com o jogo, então muito do meu tempo eu passo paquerando mulheres)...
Eu finalmente começa a perceber as limitações e fraquezas daquele método e estilo.
Eu daria um valor enorme, se alguém tivesse me explicado como isso funciona lá no passado 2005 quando eu comecei.
Eu teria evoluído muito mais rápido e seria mais divertido ao invés de me perder em confusões sobre este assunto.
PAQUERA E SEDUÇÃO MISTA: O MMA DO JOGO
A verdade é que se você quer ficar realmente bom em pegar vários tipos de mulheres bonitas e gostosas, você precisa aprender vários estilos do jogo.
Cada estilo de arte marcial possui alguns pontos positivos que um lutador de MMA pode incorporar e se tornar melhor.
Alguns estilos são melhores em certas situações, já em outras situações outros estilos são melhores. O único modo de se tornar um lutador incrível, é aprender vários estilos incríveis de luta.
Eu passei por cada estilo neste jogo.www.puabase.com

Parceiros,o que este PUA escreve é absolutamente simples e genial!É a grande essência para quem quer jogar com excelência nas maiores situações possíveis! Foi isso que o Style fez em seu livro "o jogo" uai! A diferença entre ele e nós é que entrou de cabeça no pick up.Certo ou errado,vai de cada um.Eu prezo todo o restante do meu tempo com outras atividades, e pratico quando POSSO e quando QUERO,quando me faz bem e quando sei que farei o mesmo para terceiros.
Leva tempo para alcançar essa excelência? Sim,mas vivê-la é muito excitante e divertida.Lembrem-se que uma viagem é boa quando saimos do ponto que estamos,aproveitamos o percurso pelas paisagens,paradas e etc e culmina na satisfação de alcançarmos nosso destino;
Quanto tempo leva?- quem não se pergunta sobre isso?Eu mesmo já me perguntei inúmeras vezes quando aconteceria.A resposta que posso lhes dar é : POUCO IMPORTA! Quem se preocupa com os resultados apenas cega toda a interação e corre o risco de ficar alheio com o restante que o cerca,sendo família ,amigos,trabalho e até a si próprio!!!!! Pois ser bom sedutor não significa necessariamente ser uma boa pessoa ou mesmo ser bom com o sexo oposto.Se preocupar em demasia com o externo reflete pouco as mudanças mais importantes,as interiores.
Quem vence neste planeta não necessariamente é o mais belo,forte ou com mais recursos.Se tiver esses requisitos,ótimo,mas não é garantia de um futuro bem-sucedido e harmonioso.Quem vence são os que tem a sabedoria de mudar quando é preciso e que se levantam de cabeça erguida para todas as adversidades.
Um cara que teve uma vida curta de 33 anos,mas plena, nos acaba de profetizar isso.
Sejam a água amigos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

artes-venus-jet-kun-t11018.html
bruce-lee-seducao-2012-psm-paquera-seducao-mista-t59406.html
filosofia-vida-por-bruce-lee-t80691.html
estagios-aprendizagem-bruce-lee-t91420.html
frases-bruce-lee-t33742.html
textos-bruce-lee-t12530.html
textos-bruce-lee-t12530.html
recado-bruce-lee-t84137.html
bruce-lee-t5527.html
bruce-lee-cara-motivacional-seja-agua-t13621.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/ ... dades.html
http://culti-e-popi.amo puabase.com.br/201 ... u-cha.html
http://oquedoporque.tumblr.com/post/102 ... ha-cha-cha
http://www.megacurioso.com.br/personali ... ce-lee.htm
http://www.seuhistory.com/hoje-na-histo ... s-marciais
http://www.paraiba.com.br/2013/07/21/86 ... -do-dragao
http://rollingstone.uol.com.br/edicao/e ... -bruce-lee
http://www.scrotos.com.br/2014/o-que-ni ... bruce-lee/
http://dinamicus.amo puabase.com.br/2009/0 ... na-um.html
http://veja.abril.com.br/multimidia/vid ... ao-morreu/
https://www.facebook.com/bruceleebr
https://metalryu.puabase22.com/sobre/
http://bruceleebrasil.weebly.com/filosofia.html
http://gq.globo.com/Cultura/noticia/201 ... lonas.html
https://www.epochtimes.com.br/documenta ... PW3DSwlezo
http://www.adorocinema.com/noticias/fil ... ia-111904/
http://brunaandresa-thebestofbothworlds ... es-do.html
http://www.forumcpu.com/viewtopic.php?t=20625
http://obaudoedu.amo puabase.com.br/2013/0 ... e-lee.html
http://desenvolturasedesacatos.amo puabase ... dicao.html
http://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/bruce-lee/
http://kid-bentinho.amo puabase.com.br/201 ... e-lee.html
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933274 Caros,grato pelos likes!
Perdoem-me pois preciso fazer mais algumas considerações que esqueci:
No item das crenças limitantes,tem mais duas:
Baixa estatura- Media 1,68m.E por todas suas conquistas,nos provou que tamanho não é documento;
Chegou aos EUA com 100 dólares- Não sei contabilizar ao certo quanto valeria nos dias atuais,mas creio que algo próximo de uns milhares de reais.Pode parecer muito,mas pensem no quanto precisariam para mudar suas vidas,começar um novo projeto numa cidade desconhecida,sobreviver de início,etc.... Quem já viveu isso sabe bem do que falo.Então,parem de justificar que não evoluem no jogo por falta de dinheiro.Que não podem sair com uma HB por falta de cascalho.Confiem mais em vocês! Afirmem que podem! Aprendam a usar o conhecimento que carregam dentro adquiridos por toda a vida! Usem seus instintos,que o caminho sempre aparece.
“Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933282
addictedtoyou escreveu:Salve, Alfamg
Ótimo artigo, de fato as crenças limitadoras não devem nos impedir de ser ou fazer o que desejamos.
Abraços!

Salve amigo!É isso aí! Todos temos nossas dificuldades pessoais e características que moldamos ao longo de nossas vidas. O xis da questão é que sempre atribuímos nossos problemas a terceiros,e o pior, a solução deles.
Quando tivermos a concepção de que podemos controlar tudo aquilo que nos tange,ocorre-nos a transformação libertadora de assumirmos o comando e mudarmos para melhor os aspectos que desejamos.
É o que desejo para vocês.
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933284 Eae alfamg

Cara que tópico, chegou a arrepiar, muito motivador. Já me simpatizava com Bruce Lee e sabendo agora mais um pouco de sua história, limitações, força de vontade, me fez o admirar ainda mais, com certeza além de ser um excelente artista marcial, também um ótimo artista venusiano e como pessoa.

Essa analogia da água com estilo de jogo me fez refletir muito, realmente as vezes nos prendemos em ser natural, indirect, direct, C&F, e esquecemos que devemos sempre ser maleáveis e mutáveis, se adaptando e tomando a "forma" que o momento pede, nunca perdendo nossa identidade e o mais importante: se divertindo com todo a interação.

Obrigado por nos brindar com este excelente tópico e aprendizado.

abraços e evolução
Avatar pua
Pt0077

Aprendiz

#933295 Salve, Alfamg!

Ótimo tópico, parábens! E ainda mais se tratando de um dos meus maiores ídolos que me foi apresentado por meu pai, mostrando-me os filmes do Lee. A mensagem dele para as nossas crenças limitantes é de um valor imensurável na minha vida ao menos. Obrigado, Alfamg.

"Be water, my friend."
Avatar pua
Duque .

Veterano - nível 8

#933324 "Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água .Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa [..]. Água pode fluir ou pode colidir.Seja água, meu amigo"
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#933330 Cara que tópico rico de conhecimento. Sou muito fã do Bruce Lee tanto que prático kung fu até hoje, parece meio que coincidência mas tenho estudado muito sobre a filosofia de vida dele após ter visto uma série(The legend of Bruce Lee) que também conta praticamente tudo o que você disse mas de uma maneira ilustrada. Parabéns pelo seu tópico, essa analogia faz muito sentido e me fez pensar de uma maneira que eu não havia imaginado, continue postando sempre que possível pois o fórum está escasso de caras como você. :ae
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#933345 Grande Alfamg,

Eu tive oportunidade de assistir um pequeno seriado sobre a vida do Bruce lee, passou na CNT uns anos atrás e foi de grande influência pra minnha vida e me trouxe muitas reflexões, além de ter todas as habilidades já citadas ele era adepto da filosofia Taoísta, se não me engano a editora Conrad lançou um livro de estratégia baseado nas frases desse grande mestre.

Agora a verdade é que, se aquele seriado não estava errado, o Bruce Lee só morreu por excesso de trabalho e por ignorar a influência dos seus inimigos, e nisso ele pode ser também uma fonte de reflexão, absorver os conselhos do mestre e também aprender com seus erros, pois esses custaram sua vida e a perda da continuidade de um legado, ressaltado isso, e afirmando que esse comentário não tem intuito de desmerece-lo de nenhuma forma, devo dizer que seu tópico é sensacional e relevante.

Paradise !
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933388 Prezados PUAS,
Fico muito feliz com a boa repercussão do tópico para vocês.Tenham a certeza de que se entenderam a idéia central dele terão muito o que ganhar,otimizando o tempo e acelerando a internalização do game.É o que desejo.
Vamos para uma rodada de respostas: :yaaah :yaaah

por FelipeFT » Qui Mar 12, 2015 5:33 pm
Eae alfamg
Cara que tópico, chegou a arrepiar, muito motivador. Já me simpatizava com Bruce Lee e sabendo agora mais um pouco de sua história, limitações, força de vontade, me fez o admirar ainda mais, com certeza além de ser um excelente artista marcial, também um ótimo artista venusiano e como pessoa.
Essa analogia da água com estilo de jogo me fez refletir muito, realmente as vezes nos prendemos em ser natural, indirect, direct, C&F, e esquecemos que devemos sempre ser maleáveis e mutáveis, se adaptando e tomando a "forma" que o momento pede, nunca perdendo nossa identidade e o mais importante: se divertindo com todo a interação.
Obrigado por nos brindar com este excelente tópico e aprendizado.
abraços e evolução


Grande Felipe! Gratidão eterna por estar respondendo aos meus tópicos.Sem dúvidas, a história de Bruce foi uma das mais inspiradoras que conheci.Se entendeu a analogia,está prestes a mudar a qualidade do seu jogo para um patamar superior.Desde a faculdade,nunca fui adepto às classificações rígidas.Mas para fins didáticos,elas facilitam nosso aprendizado.No campo da sedução é parecido.Saiba usar as classificações do jogo nas diferentes situações do seu cotidiano.Mescle direct e indirect game quando puder, e verá a diferença.Quem lhe disser que o uso de um ou outro é ruim,desconfie.Eu mesmo já fui advogado do diabo de estilos de jogo.Se não leu o tópico do Gabriel Gomes que destaquei,faça-o que será de grande valia.

por Pt0077 » Qui Mar 12, 2015 8:08 pm
Salve, Alfamg!
Ótimo tópico, parábens! E ainda mais se tratando de um dos meus maiores ídolos que me foi apresentado por meu pai, mostrando-me os filmes do Lee. A mensagem dele para as nossas crenças limitantes é de um valor imensurável na minha vida ao menos. Obrigado, Alfamg.
"Be water, my friend."

Pt0077,valeu cara! Parafraseando Anthony Robbins, "desperte o seu gigante interior".
Tenha a vida que está predestinado a viver.

por Duque . » Sex Mar 13, 2015 1:33 am
"Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água .Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa [..]. Água pode fluir ou pode colidir.Seja água, meu amigo"

Espero que assim proceda.Essa é a minha intenção para vocês.Seja flexíveis,se adaptem quando necessário,implodam suas crenças limitantes e sejam vencedores.

por Cloud Strife » Sex Mar 13, 2015 7:00 am
Cara que tópico rico de conhecimento. Sou muito fã do Bruce Lee tanto que prático kung fu até hoje, parece meio que coincidência mas tenho estudado muito sobre a filosofia de vida dele após ter visto uma série(The legend of Bruce Lee) que também conta praticamente tudo o que você disse mas de uma maneira ilustrada. Parabéns pelo seu tópico, essa analogia faz muito sentido e me fez pensar de uma maneira que eu não havia imaginado, continue postando sempre que possível pois o fórum está escasso de caras como você. :ae


E aí cara,qual o seu estilo? Eu já fui praticante de louva-a-deus,e tenho certeza que volto a fazê-lo em algum momento futuro.Se tiver mais conhecimento a respeito,por favor,enriqueça o tópico e nos faça aprender mais! Sobre a série,confesso que nunca vi.Sei da vida dele pelos estudos que fiz.Todas as referências que usei estão na última sessão,use e abuse delas!Quanto a analogia,dou os créditos ao Gabriel Gomes.Aqui no PUAbase existem diversos tópicos sobre Bruce Lee.Tomara que o meu não venha a ser o último.Afinal, as lições são infinitas!

por Paradisepunx » Sex Mar 13, 2015 11:52 am
Grande Alfamg,
Eu tive oportunidade de assistir um pequeno seriado sobre a vida do Bruce lee, passou na CNT uns anos atrás e foi de grande influência pra minnha vida e me trouxe muitas reflexões, além de ter todas as habilidades já citadas ele era adepto da filosofia Taoísta, se não me engano a editora Conrad lançou um livro de estratégia baseado nas frases desse grande mestre.
Agora a verdade é que, se aquele seriado não estava errado, o Bruce Lee só morreu por excesso de trabalho e por ignorar a influência dos seus inimigos, e nisso ele pode ser também uma fonte de reflexão, absorver os conselhos do mestre e também aprender com seus erros, pois esses custaram sua vida e a perda da continuidade de um legado, ressaltado isso, e afirmando que esse comentário não tem intuito de desmerece-lo de nenhuma forma, devo dizer que seu tópico é sensacional e relevante.
Paradise !

Grande Paradise! Bom vê-lo novamente em meu tópico.Honrado pelo seu apreço.
Desconheço também essa série que mencionou.Fique à vontade para realizar contrapontos,pois sou um entusiasta da dialética.Imagino que assim vocês (vale para todos que comentam nos meus) completam as idéias dos artigos.Lanço-o para debatermos e assim ganhamos todos.
Sobre o que disse da vida de Bruce,ela é controversa como foi a de Elvis Presley.O que se sabe é que nos meses anteriores a sua morte estava trabalhando em demasia,sofria de insônia e com os nervos à flor da pele.
Em maio de 1970,sofreu convulsões por decorrência de edema cerebral com etiologia desconhecida.Ficou uns dias em repouso e logo retornou a sua rotina.
Como tinha um físico invejável(fazia cerca de 1000 abdominais por dia,flexões de braço com as pontas dos dedos) os médicos tomaram que sua saúde estava restabelecida.
No dia de sua morte, estava com dor de cabeça terrível,e tinha importantes compromissos.Como ingeriu um medicamento alergênico (o mesmo tinha AAS em doses altas) foi a causa nexual do óbito.Se fizer um questionário com seu círculo social,verá que muitos são alérgicos também.Existem lendas urbanas que dizem que foi assassinado pela máfia chinesa ou por mestres do kung fu. Sinceramente,não acredito.

Sucesso e boa sorte a todos!